Problema ao Executar aplicações Java no Windows XP
6 respostas
F
fdsdev
Meus amigos,
Estou com um problema muito chato, toda vez que executo alguma aplicação desenvolvida em java (nisso se inclui applets) a aplicação fica muito lenta, até parece que estou fazendo um conexão remota (com internet discada) e acessando a aplicação na máquina de outra pessoa, fica muito lento… Já reinstalei o JSK (1.4.2) … já verifiquei a questão da memória virtual no windows… a minha máquina tem 128 mb de memória, está sobrando uns 3 a 4 gb de hd… é um pentium 3 800 Mhz… o que pode ser? Obrigado!
Hum, realmente 128MB é meio apertado para o J2SDK 1.4.2. Se você aumentar a memória virtual só vai piorar a situação, porque a JVM vai tentar usar mais memória ainda e vai “swappar” um monte.
Veja que antivírus você está usando - versões antigas do McAfee realmente deixam a máquina superlenta. (É que ocorre o seguinte: cada vez que o Java vai carregar um programa, ele precisa ler o arquivo com as classes chamado rt.jar , que é um arquivo .zip. Normalmente antivírus interceptam acessos a arquivos zip e tentam descompactar esses arquivos parcialmente, para ver se eles nâo têm vírus. Adivinhe o que vai acontecer…)
Applets com o Sun Plugin 1.4 carregam superdevagar mesmo (a situação melhorou um pouco com o 5.0)
Se puder arranjar uma máquina melhor, acho que sua situação iria melhorar razoavelmente.
F
fdsdev
tenho instalado o Norton 2003… o problema não é somente o fato de estar muito lento… está impraticável o uso de aplicações java… tipo em aplicações como o site do banco do brasil que abre uma JDialog pra efetuar confirmação e abrir o applet para digitação da senha… não consigo ver nada na JDialog… isso ocorre com todas aplicações que envolvem Swing… se faço um janela não consigo visualizar nada que anexei no Container … fica tudo Cinza… tá muito complicado… e o engraçado é que em algumas máquinas da faculdade que têm +/- a mesma configuração da minha máquina e utilizam win XP executam as mesma aplicações que não consigo executar nessa minha máquina… hheeeeelllllp !!!
Luca
Olá
Thingol, o problema não é só este. No banco postal todas as máquinas são Pentium III - 800 MHz com 128 Mb de RAM e são usadas applets grandes com mais de 1200 classes mais algumas bibliotecas pesadas, tudo com j2sdk 1.3.1. A applet não demora muito para carregar. Acho que há algum outro problema.
fdsdev, está usando o Service Pack 2? Quais outros programas tem permanentemente carregado na memória? Já verificou o que trafega na sua rede?
[]s
Luca
F
fdsdev
Luca
Não tenho o Service Pack 2 instalado, e triste é que mesmo finalizando tudo que é possível dos processos rodando em background e tendo uma quantidade considerável de memória, processador e rede … o problema ainda persiste… não sei mais o que fazer … só falta formatar a máquina… mas estou com receio de isso não resolver… quero tentar tudo que for possível antes de formatar essa máquina… muito obrigado.
T
thingol
“Luca”:
Olá
Thingol, o problema não é só este. No banco postal … j2sdk 1.3.1.
fdsdev, está usando o Service Pack 2? Quais outros programas tem permanentemente carregado na memória? Já verificou o que trafega na sua rede?
[]s
Luca
Realmente o J2SDK 1.3 é mais econômico em termos de memória; ele roda melhor nessas condições mais apertadas.
Já ouvi falar muitas coisas do SP2, pode até ser alguma coisa dessas.
E
EddiE
comigo estou num servidor Linux Mandrake e instalei o 1.4.2 e para carregar minha aplicações também está impraticável. Só para você ter uma idéia demora 5 minutos para carregar o Jetty e meus servlets.
OBS: antes dele virar Linux a máquina rodava um XP e o Jetty e as servlets carregavam como uma bala.