Quando dou um run file no meu código para eu ver ele rodando, o mesmo aparece com os botões onde eu implementei um código da seguinte forma:
Aqui um exemplo da instancia que dei para o botão próximo que aqui chamo de botao_proximo
privatevoidbotao_proximoActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){try{if(conecta_Cidade.resultSet.next())mostrar_dados();}catch(SQLExceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possível localizar o próximo registro \n Erro: "+erro);}}
Também estou com um outro problema. Implementei um código para os botões primeiro, anterior, próximo e último para por exemplo: quando clicar no primeiro vai para o primeiro registro e quando clicar no próximo vai para o próximo. Só que só o botão próximo executa o esperado, os demais botões quando eu clico eles não conseguem encontrar os registros. Pode me ajudar nisso também?
privatevoidbotao_primeiroActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){//GEN-FIRST:event_botao_primeiroActionPerformedtry{if(conecta_Cidade.resultSet.first()){mostrar_dados();}}catch(SQLExceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possÃvel localizar o primeiro registro \n Erro: "+erro);}}//GEN-LAST:event_botao_primeiroActionPerformedprivatevoidbotao_proximoActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){//GEN-FIRST:event_botao_proximoActionPerformedtry{if(conecta_Cidade.resultSet.next()){mostrar_dados();}}catch(SQLExceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possÃvel localizar o próximo registro \n Erro: "+erro);}}//GEN-LAST:event_botao_proximoActionPerformedprivatevoidbotao_ultimoActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){//GEN-FIRST:event_botao_ultimoActionPerformedtry{if(conecta_Cidade.resultSet.last()){mostrar_dados();}}catch(SQLExceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possÃvel localizar o último registro \n Erro: "+erro);}}//GEN-LAST:event_botao_ultimoActionPerformedprivatevoidbotao_anteriorActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){//GEN-FIRST:event_botao_anteriorActionPerformedtry{if(conecta_Cidade.resultSet.previous()){mostrar_dados();}}catch(SQLExceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possÃvel localizar o registro anterior \n Erro: "+erro);}}