Problema ao executar minha tela de cadastros

2 respostas
NotleRow

Olá pessoal!

É o seguinte:

Quando dou um run file no meu código para eu ver ele rodando, o mesmo aparece com os botões onde eu implementei um código da seguinte forma:

Aqui um exemplo da instancia que dei para o botão próximo que aqui chamo de botao_proximo

private void botao_proximoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                              
 try{
           if(conecta_Cidade.resultSet.next()) 
           mostrar_dados();

}catch(SQLException erro){
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possível localizar o próximo registro \n Erro: "+erro);

}
}

[img]http://br.geocities.com/notlemetal/Imagens/erro.JPG[/img]

2 Respostas

Mikhas

Voce esta usando NetBeans ou esta fazendo na mão?

NotleRow

Nossa! Desculpe pela demora!!!

Estou fazendo fazendo ele no netbeans 6.1.

Também estou com um outro problema. Implementei um código para os botões primeiro, anterior, próximo e último para por exemplo: quando clicar no primeiro vai para o primeiro registro e quando clicar no próximo vai para o próximo. Só que só o botão próximo executa o esperado, os demais botões quando eu clico eles não conseguem encontrar os registros. Pode me ajudar nisso também?

private void botao_primeiroActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {//GEN-FIRST:event_botao_primeiroActionPerformed
    try {
        if (conecta_Cidade.resultSet.first()) {
            mostrar_dados();
        }
    } catch (SQLException erro) {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível localizar o primeiro registro \n Erro: " + erro);

}

}//GEN-LAST:event_botao_primeiroActionPerformed

private void botao_proximoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {//GEN-FIRST:event_botao_proximoActionPerformed
    try {
        if (conecta_Cidade.resultSet.next()) {
            mostrar_dados();
        }
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível localizar o próximo registro \n Erro: " + erro);

}
}//GEN-LAST:event_botao_proximoActionPerformed

private void botao_ultimoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {//GEN-FIRST:event_botao_ultimoActionPerformed
    try {
        if (conecta_Cidade.resultSet.last()) {
            mostrar_dados();
        }
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível localizar o último registro \n Erro: " + erro);

}
}//GEN-LAST:event_botao_ultimoActionPerformed

private void botao_anteriorActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {//GEN-FIRST:event_botao_anteriorActionPerformed
    try {
        if (conecta_Cidade.resultSet.previous()) {
            mostrar_dados();
        }
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não foi possível localizar o registro anterior \n Erro: " + erro);

}
}
Criado 29 de outubro de 2008
Ultima resposta 7 de nov. de 2008
Respostas 2
Participantes 2