Uso o NetBeans , e dentro dele ao dar um executar meu aplicativo executa normalmente. Mas quando tento executar fora dele com um comando , por exemplo , C:\j2sdk1.4.2_04\jre\bin\java C:\examples\Helloword acontece um erro:
Excepetion in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError:C:\examples\Helloword
Bom , o caminho do aplicativo está certo, mas pq ele nao esta encontrando???
eu consigo na boa executar meus aplicativos pelo promt de comando
tipow post teu codigo aki pra mim pegar e ver ele
[]'s
Erko Bridee
C
CassolatoPJ
Kra, eu sei o q deve estar acontecendo!! Aconteceu isso comigo qto tava iniciando kra!!
Vc n seto as variaveis kra, tp vc baixo a versao junto com o netbeans 3.6 do site da sun ne??
Entao, tp qdo vc instala o netbeans e o jdk, o compilador do netbeans ja vai direto na pasta ond esta os arquivos pra vc compilar.!!
Entao vc tem q setar as variaveis ambientes kra… tp, c vc n souber, fala qual e o SO q vc usa q nois da um jeito de fazer funcionar!!!
Espero sua resposta!!! :razz:
Abracao e te +
S
shadowPJ
eu tb já vi esse tipo de erro por isso eu so uso pelo prompt!! [/url][/code]
A
andersonraPJ
kra, se for windows, tenta isso:
SET PATH=%PATH%;c:\caminho_do_seu_j2sk\bin
SET JAVA_HOME=c:\caminho_do_seu_j2sk\
flw
T
timbehPJ
dae rapaziada…blz?!
se eu fosse vcs, eu baixaria o ambiente de execução java do site da sun…
java.sun com…
no lado direito tem JVM…
basta vc clicar e ele jah vai ver o sistema opercaional pra ver qual arquivo será instalado…
esta instalação já armazena o comando java no path atual…
daih eh soh digitar de dentro de qqer pasta a palavra java seguida da classe a ser executada…
Teh mais
C
CassolatoPJ
Acho q da menos trabalho cetar as variaveis!!!
T
timbehPJ
concordo com vc q dah menos trabalho, ou melhor.eh mais rápido, pois a instalação eh automática depois de 2 ou 3 clics nos links…
quanto a setar as variáveis, se vc não colocar no autoexec.bat(da família windows) ou algum script na inicialização do
linux ou mesmo do windows…deverá manualmente setar toda vez que o micro reinicia…e torna-se cansativo…
o importante eh e gente colocar as opções, pois caso uma não funcione, temos a outra saída…e se essa não funcionar temos outra…e outra…e por aih vai…
Teh mais!
C
CassolatoPJ
a…
timbeh… so completando… onde q fica setada as variaveis no linux, e no arquivo chamado PROFILE, no caso do kurumin linux esse arquivo ta na pasta ETC!!