Problema ao executar um arquivo JAR

4 respostas
Z

Pessoal, eu criei uma aplicação que utiliza dois pacotes jar da IBM. Bom, funciona tudo certinho, mas eu queria fazer um pacote jar da minha aplicação. Quando eu crio o pacote e executo, ele inicia a janela gráfica e começa a executar a aplicação, porém quando chega na etapa de utilizar as as classes da IBM, dá erro. Ele não encontra os pacotes. Eu tentei executar o jar usando java -cp <endereço dos pacotes jar> -jar <meu pacote jar>, porém não funciona!
Acontece o seguinte erro: Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError
Alguém sabe o que posso fazer?

Valeu!

4 Respostas

S

se vc pode fazer assim:

java -cp .;<endereco da ibm>  -jar seu_pacote.jar

vc deve por o .; na frende do seu endereço para indicar que vc esta incluindo o diretorio que vc esta atualmente.

se vc estiver usando linux em vez de ; use :

Ou vc pode configurar o arquivo "manifest.mf " que esta dentro do seu .jar e acrecentar o seguinte argumento:

Class-Path: <pacote da ibm>

[]s Victor

Z

eu já tinha tentado usar o .; mas também não funcionou. Tentei agora escrever dentro do arquivo "manifest.mf ", mas também não funcionou…
Será que não é alguma coisa que estou fazendo de errado ao gerar o JAR???
Estou usando o Eclipe, na função Export!!!

S

Claro… o que acontece é que vc não esta configurando o Main-Class no seu maninfst.mf

assim:

edita novamente seu manifest.mf e adiciona la os seguites argumentos:

acontecelho vc a deixar o pacote da ibm no mesmo diretorio de sua aplicação e dai apenas colocar o nome do jar (com o .jar no final)

tenta ae e qualquer coisa posta d novo…

abraço Victor…

F

tenta isso

java -cp teuJar.jar;libIBM1.jar;libIBM2.jar com.empresa.Main
Criado 22 de março de 2005
Ultima resposta 22 de mar. de 2005
Respostas 4
Participantes 3