Problema ao fazer "refresh" n jCombobox

0 respostas
K

Boas ppl...

Ainda estou um bocado verde no Java e tenho aqui um prob na altura de fazer refresh na combobox... É o seguinte, num form do netbeans eu crio perfis de utilizador aos quais depois associo as tarefas que esses perfis podem executar. Assim ao clicar em "Criar", o sistema vai adicionar o perfil à base de dados e vai fazer um "rfefresh" de uma combobox que tenho para "caçar" o id do perfil que é automático.

Ao fazer refresh ele vai adicionando todos os items aos já existentes na combo, pelo que preciso de utilizar o .removeAllItems() para ele zerar a combobox primeiro... O problema é que ele não acrescenta nenhum item à combobox.. Ou seja ele zera a combo mas não a volta a carregar...

Já me tinha acontecido isto numa jComboData, que escolhia a data e se fosse lá outra vez alterar a data que escolhia na 2ª vez desaparecia, tendo de voltar a escolher para a data aparecer...

Aqui está o código que me permite listar os perfis na combo:

private void listaPerfis() throws SQLException {
            jCperfil.removeAllItems();

PerfilDao per = new PerfilDao();
            ResultSet rs = per.listaPerfis();

while (rs.next()) {
                jCperfil.addItem(rs.getString(2));
            }
            rs.close();
            jCperfil.revalidate();
    }

De notar que qd tiro a linha "jCperfil.removeAllItems();", a combo carrega normalmente, adicionando os perfis existentes na BD aos já listados na Combobox...

Será isto um bug do swing? Já tentei usar o revalidate() mas acontece o mesmo... Será que alguém me poderia dar aqui umas luzes sobre isto? É que preciso que o form funcione mesmo assim, ao adicionar perfis a combobox seja "recriada"...

Cumps... 8)

Criado 1 de setembro de 2011
Respostas 0
Participantes 1