Problema ao gerar relatorio usando Jasper

5 respostas
Ivan_MV

Fala galera…
Tenho uma aplicação web que gera relatorios, uso Weblogic Server e minha aplicação foi desenvolvida usando o Weblogic Portal.
E o que acontece é que após eu gerar o relatorio eu escrevo no resposnse e retorna para a jsp, mas o Portal usa o response para montar a estrutura dele, e quando eu escrevo o relatorio no response esta matando algumas coisas da estrutura do meu portal.
Gostaria de saber se tem como usar o Jasperviewer em aplicações WEB, ou se alguem tem uma solução para não estragar a estrutura do meu portal.
Grato,

5 Respostas

RobsonFagundes

axo q vai te ajudar
http://www.furutani.eti.br:8080/MostrarArtigo.action?codigo=4
http://www.furutani.eti.br/tutoriais/Mini-Tutorial_Relatorios_Java_JasperReports_e_iReport.pdf
t+

D

Embora não tenha entendido ao certo o que explicou, acredito que o desejado seja mostrar o relatório em certo local sem dar problemas na estrutura da aplicação.
Ou vc exporta pra HTML, e exibe na página ou embebe em um iframe a saída do relatório em PDF.
Mas se não for isso, explica melhor (desenhe, de preferência :smiley: ).

Ivan_MV

O problema é o seguinte a minha aplicação foi desenvolvida usando o Weblogic Portal, e o WLP usa o objeto response para montar toda a estrutura do portal , coisas como o menu o cabeçalho e o rodape. E quando eu crio meu relatório eu preciso escrever o relatorio no objeto reponse e com isso acabo sobreescrevendo informações que o portal coloca automaticamente no response, e quando volta para a jsp o portal vem todo desconfigurado , com problema no menu, sem cabeçalho e sem rodape. Então eu queria uma jeito para eu criar meu relatorio e o retorno não seja pelo objeto response. Eu vi que existe o objeto Jasperviewer do Jasper, mas acho que ele só serve para aplicação desktop.
Abc,

Giulliano

Ivan_MV:
O problema é o seguinte a minha aplicação foi desenvolvida usando o Weblogic Portal, e o WLP usa o objeto response para montar toda a estrutura do portal , coisas como o menu o cabeçalho e o rodape. E quando eu crio meu relatório eu preciso escrever o relatorio no objeto reponse e com isso acabo sobreescrevendo informações que o portal coloca automaticamente no response, e quando volta para a jsp o portal vem todo desconfigurado , com problema no menu, sem cabeçalho e sem rodape. Então eu queria uma jeito para eu criar meu relatorio e o retorno não seja pelo objeto response. Eu vi que existe o objeto Jasperviewer do Jasper, mas acho que ele só serve para aplicação desktop.
Abc,

O jasper viewer serve para ambos web e desktop…porém ele é exibido em uma janela do prório IReport, ou seja, não esta em pdf, txt, xls…
Estou tentando fazer a mesma coisa q vc inclusive tenho um tópico aberto sobre isso. Mas no meu caso não estou conseguindo pegar o response.

Ivan_MV

Eu sei que ele abre na propria janela do Ireport isso para mim não é problema. eu desenvolvi usando o Jasperviewer.
Gerei um EAR e fiz o deploy em servidor welogic, acessei a aplicação da minha máquina, quando eu gerei o relatorio não apareceu nada na minha máquina e fui reparar que o relatorio abriu no servidor…
Tem como eu solucioanr isso???

Criado 10 de setembro de 2008
Ultima resposta 11 de set. de 2008
Respostas 5
Participantes 4