Problema ao implantar Flex + Servlet + Blazeds no Tomcat 6 do Linux
7 respostas
EugenioMonteiro
Desenvolvi um sistema utilizando Flex + Blazeds + Tomcat. Eu gero o arquivo .war da aplicação e implanto no servidor Windows pelo admin do tomcat, porém quando eu faço o mesmo no servidor Linux, não consigo acessar os servlets. Quando acesso o caminho no navegado para /messagebroker/amf, no servidor Windows aparece uma página em branco (ou seja, funciona), já no Linux é mostrada uma mensagem de erro: Servlet MessageBrokerServlet is not available.
No flex é exibida a seguinte mensagem: Channel.Security.Error. Li que para resolver este problema é preciso colocar o arquivo crossdomain.xml no diretório ROOT do tomcat, mas não resolveu.
Preciso fazer uma alteração na aplicação para que ele funcione no Tomcat do Linux?
obs.: Os arquivos ficam em /var/lib/tomcat6/webapps.
O crossdomain é usado apenas se seu swf estiver em um servidor diferente da parte de infraestrutura. Como está tudo no mesmo servidor, não há necessidade deste arquivo. O que pode estar acontecendo é que o .jar do Blaze e das dependências dele não estão sendo implantadas. Você verificou se no seu .war os arquivos do Blaze estão sendo enviados? Outra coisa. Para compilar os serviços, se não me engano, o flex utiliza o endereço completo da aplicação. Normalmente, em desenvolvimento, no NetBeans a porta do Tomcat é 8084 e em produção a porta padrão é a 8080. Se você estiver compilando os serviços na porta 8084 não vai funcionar mesmo. A solução é colocar o Tomcat de desenvolvimento para rodar também na porta 8080 e configurar no Flex (Flash) Builder a porta correta tbm, ai a compilação do swf via ficar correta, pq vc vai ter um ambiente consistente entre desenvolvimento e produção.
[]´s
EugenioMonteiro
Todos os arquivos vão corretamente para o servidor, mas ainda assim não acessar o messagebroker/amf. Preciso de alterar alguma configuração?
davidbuzatto
Poste os arquivos de configuração (blaze e web.xml) para a gente dar uma olhada.
Fabiophx, tentei isso que você sugeriu mas não funcionou.
Não faço ideia do que possa ser, no servidor Windows não apresenta erro nenhum. Eu implanto e não preciso alterar nenhum arquivo.