Problema ao importar projeto github com imagem netbeans

Todo projeto que eu crio no Netbeans aqui em casa e tento importar no trabalho ou no notebook, sempre da problema se o projeto tiver imagens, se não tiver imagens, roda certo.

Um exemplo de codigo: https://github.com/fyalhed/TestIMGimport

Quando eu tento dar um shift+f¨6

run-single:
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException
	at javax.swing.ImageIcon.<init>(ImageIcon.java:217)
	at testimgimport.Test.initComponents(Test.java:17)
	at testimgimport.Test.<init>(Test.java:6)
	at testimgimport.Test$1.run(Test.java:61)
	at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:311)
	at java.awt.EventQueue.dispatchEventImpl(EventQueue.java:756)
	at java.awt.EventQueue.access$500(EventQueue.java:97)
	at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:709)
	at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:703)
	at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
	at java.security.ProtectionDomain$JavaSecurityAccessImpl.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:80)
	at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:726)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:201)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:116)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:105)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:101)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:93)
	at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:82)
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 2 segundos)

E o programa não abre.

Como eu fiz? (imagens)
https://hastebin.com/gucoretequ.scala

Para que esse problema não ocorra você deve atribuir as imagens via código em tempo de execução, já tive esse problema por adicionar as imagens manualmente via propriedades, não sei dizer o por que isso ocorre, afinal no meu ponto de vista não faz sentido, mas enfim, solucionei da forma que te disse acima!

1 curtida

Como seria?
Tu diz ir até a linha 17?
jLabel1.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/imgs/test.png"))); // NOI18N

E mudar alguma coisa?
Tem como editar essa parte pelo Netbeans? Porque é bloqueado no Netbeans, não consigo editar, só se abrir externamente com o Sublime.

Essa linha mesmo, remova o ícone do label pelas propriedades da mesma forma que você adicionou!

Depois disso feito, coloque este mesmo código dentro do construtor da sua classe!

jLabel1.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/imgs/test.png")));