Problema ao manipular Array de String

5 respostas
brunoties

Olá Pessoal, estou aprendendo a linguagem e estou agarrado em um problema por 4 dias, e por isso estou pedindo ajuda. Talvez não mencione o termo correto, mas peço paciência, pois estou aprendendo, qualquer coisa, por favor, me corrijam.

Estou com o seguinte problema, venho tentando montar um baralho de cartas comum, genérico. Já consegui implementar de algumas formas, mas agora não estou conseguindo manipular os atributos nipe e valor, ambos do tipo array de strings, do objeto carta.

Estou tentando definir os atributos, passando o índice da respectiva posição da opção desejada do array pré-definido.

Qual seria uma boa prática de fazer isso?

public class CartaComum {

private String nipe[] = {"Ouro", "Copas", "Paus", "Espada"};
private String valor[] = {"2", "3", "4", "5", "6", "7", "8", "9", "10", "J", "Q", "K", "A"};

public int getQtdNipe() {
    return nipe.length;
}

public int getQtdValor() {
    return valor.length;
}

public String[] getNipe() {
    return nipe;
}

public void setNipe(String[] nipe) {
    this.nipe = nipe;
}

public String[] getValor() {
    return valor;
}

public void setValor(String[] valor) {
    this.valor = valor;
}

E uma Classe BaralhoSimbolos

public class BaralhoSimbolos {

final static int QTD_CARTAS_COMUNS = 52;
final static int QTD_CARTAS_CURINGAS = 2;
private ArrayList<CartaComum> baralho;
CartaCuringa curinga[];

BaralhoSimbolos() {

baralho = new ArrayList<CartaComum>();

for (int i = 0; i < carta.getTamanhoNipe(); i++) {

for (int j = 0; j <= qtdCartas; j++) {
            Carta c = new Carta();
            c.setNipe(i);
            c.setValor(j+1);

baralho.add(c);

}

}
}

public void exibeBaralho() {
}

}

5 Respostas

Rodrigo_Sasaki

não seria melhor seu objeto carta ter só 1 atributo Nipe e 1 atributo Valor? sem esses arrays…

e talvez os arrays se transformem em Enums. são só ideias.

brunoties

Olá digaoneves,