dai se while nao teiver nada eu redireciono para um pargina que informa que nenhum resultado foi encontrado, so que se um resultado apenas for encontrados nao ira me mostrar ele cai direto nesta pagina…
alguem sabe outro comando ou algo parecido que eu possa usar???
já tentei fazer algo parecido mai o previows nao funciona em JSP tens outra solucao???
F
febeckers
é simples meu eu executo um statemetQuery e armazeno em um resultset so que quando ele me retorna apenas um resultado do banco de dados ele nao consegue mostra por que estou usando o next() queria saber se tem outro comando ou algo deferente para ser feito na minha aplicacao??
entende?
adriano.ferranti
Certo, agora entendi… Para vc usar o previous() o ResultSet não pode estar definido com o parãmetro TYPE_FORWARD_ONLY. Você pode usar:
TYPE_SCROLL_INSENSITIVE: com este parâmetro o ResultSet poderá ser navegável em qualquer direção, para frente e para trás, e será insensível a mudanças feitas por outras transações ou por outros Statements da mesma transação.
TYPE_SCROLL_SENSITIVE: com este parâmetro o ResultSet poderá ser navegável para qualquer direção, e será sensível a mudanças feitas por outras transações ou por outros Statements da mesma transação.
adriano.ferranti
Certo, agora entendi… Para vc usar o previous() o ResultSet não pode estar definido com o parãmetro TYPE_FORWARD_ONLY. Você pode usar:
TYPE_SCROLL_INSENSITIVE: com este parâmetro o ResultSet poderá ser navegável em qualquer direção, para frente e para trás, e será insensível a mudanças feitas por outras transações ou por outros Statements da mesma transação.
TYPE_SCROLL_SENSITIVE: com este parâmetro o ResultSet poderá ser navegável para qualquer direção, e será sensível a mudanças feitas por outras transações ou por outros Statements da mesma transação.
F
febeckers
cara nao entendi…
na pratica como uso esse TYPE_SCROLL_SENSITIVE:???
adriano.ferranti
Se vc não informar explicitamente, o resultset será TYPE_FORWARD_ONLY, então o que você deve fazer é usar o método sobreposto do createStatement.
Statement s = null;
if (sensitivity.equalsIgnoreCase("insensitive")) {
System.out.println("creating a TYPE_SCROLL_INSENSITIVE cursor");
s = connection.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,
ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
} else {
System.out.println("creating a TYPE_SCROLL_SENSITIVE cursor");
s = connection.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE,
ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
}
F
febeckers
mas vc tem certeza q
F
febeckers
mas vc tem certeza q jsp reconhece esses comandoa?
adriano.ferranti
Quando você diz JSP você quer dizer um scriplet, certo?
Lembre se que o JSP é transformado em um servlet pelo container, então se funciona num servlet ou outra classe java, vai funcionar em um jsp.