Problema ao recuperar dados no servlet

Fala galera…

to com uma duvida ridicula aki…

no meu JSP, passo um action assim:

document.frmRelatorio.action="/Projeto/servlet/scp.srvl.srvlViewer?frmBotao=Imprimir"+"&strPaginas="+document.frmRelatorio.frdoPaginas.value+"&strPagIni="+document.frmRelatorio.formPagIni.value+"&strPagFim="+document.frmRelatorio.formPagFim.value;

document.frmRelatorio.submit();

mas no metodo POST do servlet, qdo tento recuperar o parametro frmBotao, ele dah NullPointer…
o mais estranho eh q qdo passo apenas o parametro frmBotao, ele consegue recuperar, mas ai ele nao recupera os dados dos campos do JSP…

o q pode ser isso?? ideias??

valew

Arrume um JavaScript debugger :wink:

O Mozilla tem um bacana, que te deixa olhar qual o verdadeiro valor dessa queryString na hora que vc faz o POST. Provavelmente, tem algum errinho no JS e a coisa toda tá desandando :slight_smile:

algumas outras sugestoes de JavaScript Debugger??
nao to a fim de instalar o Mozilla…

nao tem um software simples q faca isso tb??

Leia isso antes :wink:

Itens 26 e 27 são os que te interessam agora, mas os outros acho que te convencem :smiley:

Afinal, é um download de o que? 12mb?

blz cv…

mas nao tah dando nenhum erro de JS…senao o proprio IE acusava erro…
e a sitaxe parece estar correta…como fiz em outros JSPs…

nao sei o q pode estar de errado nesse…

Desculpem o off-topic aqui, mas já que estamos falando de Mozilla (estamos?) vocês já vieram o Firebird e Thunderbird (browser e cliente de e-mail desenvolvidos pelo Mozilla independentemente do código Netscape)?
O browser não tem absolutamente todas as opções do Mozilla mesmo, mas ele funciona muito bem e é mais leve. E tem um “JavaScript Console”.

Verdade, eu tou usando o Firebird em outras máquinas, e ele tem todas as features pra assassinar o IE rapidinho :smiley:

Agora só falta espalhar ele por aí :wink:

Mas, voltando ao assunto, rbarioni, o que vc pode fazer então é logar todos os itens do request.getParameterNames(), e ver se a URL foi passada direito. Ou usar um sniffer pra ver o que tá passando pelo HTTP, ou usar um debugger, colocar um breakpoint no teu servlet e ir vendo passo-a-passo o porque de estar dando essa NPE. Ou… erhm, bom, vc entendeu a idéia :smiley: