Problema ao Redirecionar Servlet para Página JSF

15 respostas
colored

Olá. Bom estou com um problema, seguinte eu preciso que uma página qualquer .jsp seja inserido um cpf e clique no botão.
e a partir dai ela acesse o sistema para conseguir visualizar os boletos referentes a esse CPF, essa da visualização já eh dentro do meu sistema.

Então eu criei uma telinha .jsp criei um servlet que eh acessado quando ele confirma o cpf na tela. e blz no caso nesse servlet eu tento redirecionar para uma tela xhtml. que no caso eh no sistema.

Nessa tela de pesquisa de Boletos, eu tenho 2 calendar’s para filtrar os boletos por datas. e o cpf eu recupero ele por getAttribute, tranquilo consigo fazer a busca no banco e executar todas funções da página
só que os parametros não são setados nos calendar’s. Não sei o que está acontecendo já testei criar o FacesContext no Servlet e redirecionar por ele mesmo mas não funciona…

Alguem pode me ajudar por que já pesquisei muito e não consigo encontrar resposta…

Muito Obrigado. :smiley:

15 Respostas

colored

Por Exemplo já Utilizei Assim:

ExternalContext ec = facesContext.getExternalContext();
ec.dispatch("/boletoByClient.elaw");

Assim também

RequestDispatcher requestDispatcher = request.getRequestDispatcher("boletoByClient.elaw");
requestDispatcher.forward(request, response);

O Redirecionamento é feito mas parece q quando o usuário seleciona a data o JSF não está funcionando, as datas não são setadas nas propriedades do Bean. mas o problema eh q qdo clico no botão pesquisar ele funciona e vai no metodo do bean tranquilamente.

Por Favor se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

A

cara,

ficou meio confuso, vc vai usar JSF ou JSP/Servlet?

t+

colored

Eu sei que ficou kkk…
Vou redirecionar de um servlet para uma tela JSF.

Então eu consigo fazer o redirect. só que o JSF não “inicia” eu coloquei um breakpoint no construtor do meu Bean e ele não passa por lá.
ele só inicia quando eu clico no botão procurar. por isso os dados não são setados nas datas.

meu problema eh que eu preciso fazer o JSF se “iniciar” quando eu faço esse redirect por que quando eu selecionar a data ela já sejam setadas no meu Bean.

A

pq vc nao usa so JSP/Servlet ou so JSF? sua aplicação nao vai ficar confusa?

t+

colored

Então cara seguinte. A Aplicação eh JSF.
só que um cliente muito legal. quer que o clientes dele. tenham acesso de um site que vai ser uma tela simples que o usuário vai por o CPF. e vai linkar numa telinha que criei justamente pra isso…
Só pra esse clientes visualizarem e baixarem os boletos. eh pra ser bem simples entendeu? Só vai utilizar os dados do sistema mas não “faz parte do sistema”.

A

cara,

ficou confuso ainda… rsrs

mas se vc fazer em JSF nao é melhor ? acho q vc nao vai ter dificuldade.

t+

colored

Seguinte uma tela só com um campo… mas tipo essa tela vai ser aberta por um link q está no site do cliente entendeu?
Ai ele Digita o CPF numa tela HTML. que não tem nada haver com meu sistema entende?..
Ai no Form dessa Página eu chamo meu Servlet e desse servlet eu tento chamar a minha aplicação.

A

entendi,

cara isso não seria um caso de vc fornecer um Web Services nao?

t+

colored

Hum. Então cara eu n manjo de Web Services e não quão complexo pod ser para criar esse comunicação entendeu pq teoricamente esse era pra ser um processo rapido e fácil…

A

cara,

ja que o webservices nao é uma boa para vc nesse momente, pq entao vc nao faz seu servlet chamar sua regra de negocio, sem passar pelo ManagedBean do JSF.

t+

colored

Eh Complicado. por que seguinte. eu no caso já tinha uma tela que gerenciava os boletos isso no sistema. e tinha varias funções e talz…
nessa eu peguei a ideia e aproveitei 80% da página e coisas que seriam complexas que com primefaces ficou fácil… então tipo a ideia está pronta…
a unica coisa q falta era dar esse start no JSF no servlet. pq ai ele consegue filtrar.
pq ele esta dando esse start no momento que eu clico no botão ele consegue recuperar o parametro do CPF, e fazer a busca apenas por CPF e assim fazer o download dos Boleto em PDF.
Tranquilamente.

Entendeu?

A

cara,

ve se esse dois link te ajuda

t+

colored

Então cara… meu problema é o contrario…

Tipo chamar o JSF do Servlet… entendeu?

A

deve ser isso entao

Y

Cara, estou com o mesmo problema. Não consigo pegar os atributos do meu bean quando retorno para a página através de um Servlet. Conseguiu resolver?

Criado 26 de outubro de 2011
Ultima resposta 5 de jan. de 2012
Respostas 15
Participantes 3