Problema ao replicar base de dados para ambiente de homologação

Pessoal do guj, boa tarde.

Estou com um problema, tenho um banco de dados SQL Server 2008, instalado em uma VM que está em um servidor linux.

No SQL Server eu tenho uma base de dados que é usada em produção.

Eu repliquei essa base de dados, coloquei outro nome, e estou tentando acesssar o ambiente de homologação utilizando essa nova base de dados.

O problema é que eu fiz tudo direitinho, permiti o usuário acessar as 2 bases e etc.

Porém, quando tento logar recebo a menssagem de Usuário ou senha inválidos. O QUE É IMPOSSÍVEL, POIS EU REPLIQUEI A BASE!

alguem pode me dar uma luz do que eu tenho que fazer?

abs

Veja o log da aplicação. Talvez tenha algum erro a acontecendo e a aplicação está por exibir a tela inicial.

jake, infelizmente a aplicação é bem precaria, e não tem logs.

É muito estranho, por exemplo:

tento login utilizando a mesma base de dados(que está em produção), funciona perfeitamente.

tento login utilzando outra base de dados sem configurar usuário do sql server, o login redireciona para uma página escrito “null”.

tento login utilizando outra base de dados configurando o usuário do sqlserver, recebo o alert que o usuário ou senha estão incorretos.

ou seja, a conexão funcionou, só que o usuário e senha estão errados? impossível! rsrs.

socorro, não sei o que fazer.

realmente, a conexão com essa base de dados não deve estar funcionando.

preciso configurar um usuário no sql server, que aceite.

o engraçado, eu delego o mesmo usuário da outra base de dados, para a nova base de dados. e acontece o mesmo erro.

=(

ja tentou checar se o usuario que vc esta usando existe na sua base replicada?
ja tentou criar um usuario novo na base replicada e tentou se logar com ele?

[quote=balrog]ja tentou checar se o usuario que vc esta usando existe na sua base replicada?
ja tentou criar um usuario novo na base replicada e tentou se logar com ele? [/quote]
Além de fazer os testes acima, veja se vc tem conexão com o DB. Se as portas estão liberadas. Se não tem firewall/anti vírus travando tua vida.

Pessoal, agradeço e muito a ajuda de vocês.

Só estou com um problema agora, o usuário da aplicação consegue editar algo no banco, mas não consegue inserir!

o que pode ser?

obs: setei os privilegios:

db_owner
db_datareader
db_datawriter

[quote=ssh]Pessoal, agradeço e muito a ajuda de vocês.

Só estou com um problema agora, o usuário da aplicação consegue editar algo no banco, mas não consegue inserir!

o que pode ser?[/quote]
Não será permissão do usuário da sua aplicação?

[quote=jakefrog][quote=ssh]Pessoal, agradeço e muito a ajuda de vocês.

o que pode ser?[/quote]
Não será permissão do usuário da sua aplicação?[/quote]

Não, porque o usuário que testei a inserção é admin, e se não fosse nem acessar essa parte de criar usuário ele coseguiria.

[quote=ssh][quote=jakefrog][quote=ssh]Pessoal, agradeço e muito a ajuda de vocês.

o que pode ser?[/quote]

Não, porque o usuário que testei a inserção é admin, e se não fosse nem acessar essa parte de criar usuário ele coseguiria.

[/quote]
Ok, mas estou falando do usuário que sua aplicação utiliza para logar.
Usuário esse que fica configurado no datasource/persistence.xml.

[quote=jakefrog][quote=ssh][quote=jakefrog][quote=ssh]Pessoal, agradeço e muito a ajuda de vocês.

o que pode ser?[/quote]

[/quote]
Ok, mas estou falando do usuário que sua aplicação utiliza para logar.
Usuário esse que fica configurado no datasource/persistence.xml.[/quote]

não tenho esse arquivo no projeto.

o projeto é JSP puro! só tenho um arquivo config.xml para colocar os diretórios que são diferentes localmente e em produção.

Em algum lugar você tem que configurar sua conexão.

Passar um usuário e senha.

Veja se esse usuário tem permissão.

[quote=jakefrog]Em algum lugar você tem que configurar sua conexão.

Passar um usuário e senha.

Veja se esse usuário tem permissão.[/quote]
sim, é esse usuário que setei as permissões:

• db.owner
  • db.datawriter
  • db.datareader

e ele edita, mas não insere nada novo.