Problema ao "retirar" o cursor do mouse

Olá Pessal,

Olhem só o problema e vejam o se podem ajudar:
Criei um player de videos usando jmf e preciso que o ponteiro do mouse suma quando estiver sobre o player.

a alternativa provisória que consegui foi usar setCuror(Toolkit.getDefaultToolkit().createCursor(image, point, “nome”)) e usei uma imagem .gif transparente. A princípio funciona, mas quando muda para o proximo video do playlist o mouse aparece denovo e preciso dar uma mexida nele pra que ele suma novamente. Não adianta dar repaint() depois que muda de video.

alguns artificios que já utilizei mas que nao deram certo.

  • A aplicaçao é em swing, mas quem conhece jmf sabe que o comando meuPlayer.getVisualComponent() retorna um Component de awt. já utilizei meuPlayer.getVisualComponent().serCursor(…) pra mudar o cursor exatamente no Component pertinente, mas continua igual. :evil:
  • criei um cusor do tamanho de um pixel, fui em painel de controles e mudei todos os ponteiros do mouse pra esse ponteiro, mas quando o rodo o meu aplicatico e o player muda de video o mouse padrao do windows aparece novamente (estranho pq o mouse padrao do windows nesse momento é outro). Isso me fez pensar que o problema possa ser do jvm. :?:

Se alguem puder ajudar ae eu fico agradeciso.

Cara…Se procurar “dor de cabeça” na enciclopédia, vai encontrar como significado terminológico “JMF”…