Problema ao rodar eclipse

4 respostas
R

Opa blz pessoal, estou com um problema na hora de rodar o eclipse-SDK-3.0-win32, ele apresenta o seguinte erro :

error: could not find Java 2 Runtime Environment

Não sei o porque sendo que o SDK ta rodando perfeito e as variaveis de ambente tb estao setadas ( o Jbuilder roda normal mas quero usar o eclipse).

Valew desde já pela ajuda!

4 Respostas

V
  1. Vá na linha de comando, digite
  1. Tecle enter

2. Diga qual foi a saída.

3. Repita os passos anteriores para

echo %CLASSPATH%

e também para

echo %PATH%
R

Fala kra!!

Se vc estiver no windows, de um clique direto em Meu Computador e clique na opção “propriedades”.

Selecione a aba “avançado” e clique em “variaveis de ambiente”.

Certifique-se de que na variável do sistema chamada path, conste entre aqueles tantos diretórios, a pasta bin do seu JDK, no meu caso, seria o caminho “c:\java\jdk1.5.0_02\bin”.

Cuidado para não apagar os caminhos que já existem, coloque o do java entre os outros… os diferentes paths são separados por “;”.

Abraços!

R

“rca_silvester”:
Opa blz pessoal, estou com um problema na hora de rodar o eclipse-SDK-3.0-win32, ele apresenta o seguinte erro :

error: could not find Java 2 Runtime Environment

Não sei o porque sendo que o SDK ta rodando perfeito e as variaveis de ambente tb estao setadas ( o Jbuilder roda normal mas quero usar o eclipse).

Valew desde já pela ajuda!

Eu não fiz nada disso que o pessoal disse, apesar de ter certeza q funciona tb! :smiley: Vc ja configurou o seu Eclipse dizendo pra ele aonde esta o seu java instalado? Vai em Window -> Preferences -> Java -> Installed JREs , e coloca la o caminho do seu Java! :smiley:

Ricardo

R

Não aparece a opção tomcat no windows-preference… não consigo dessa maneira continuar minha instalação…
Estou iniciando na ferramenta eclipese e estou seguindo um tutorial…mas não encontrei como resolver esse problema…para agregar o tomcat nessa ferramenta!!!
O que posso tentar?
Agradecido!

Criado 9 de abril de 2005
Ultima resposta 14 de abr. de 2005
Respostas 4
Participantes 5