Boa tarde feras.
Seguinte, to desenvolvendo um sistema q não é todo em java. O front-end dele eh em ExtJS e não consigo passar objetos java pra tela a comunicação é feita atraves de JSON.
O objeto q estou persistindo tem relacionamentos com outras tabelas e eu sei q ao persistir um objeto pelo hibernate nesses relacionamentos eu teria q popular com pojos persistentes. No meu caso funciona assim: tenho uma tela de cadastro onde tem campos q são combos preenchidos com dados de outras tabelas mas q tem relacionamento com a principal, daí na hora de salvar eu populo um pojo só com o id desses capos e adiciono ao pojo principal q estou salvando. Se eu tivesse trabalhando só com java quando colocaria nesse bean principal uma referencia ao objeto persistente do hibernate q foi populado no combo mas como a tela eh nesse EXTJS não tem como manter a referencia desse objeto. Tem algum meio deu forçar o hibernate a colocar o valor do id desse objeto q to passando pra ele no campo de relacionamento ou eu tenho q fazer uma consulta no banco novemente antes de salvar pra cada campo q venha de outras tabelas só pra pegar o bean persistente q referencia aquela coluna no banco?
Não sei se fui claro, qualquer coisa me avisem…
Desde ja agradeço!