Paulo_Silveira 21 de nov. de 2002
substitui o que voce pos por isso, e manda a saida pra gente
java . util . Properties queries = new java . util . Properties ();
try {
queries . load ( new java . io . FileInputStream ( "queriesqueriesCliente.properties" ));
}
catch ( java . io . IOException e ) {
e . printStackTrace ();
}
cezbatistao 21 de nov. de 2002
java . io . FileNotFoundException : queriesqueriesCliente . properties ( The system cannot find the path specified )
java . io . FileNotFoundException : queriesqueriesCliente . properties ( The system cannot find the path specified )
at java . io . FileInputStream . open ( Native Method )
???
:twisted: CarloxXx
Galera, descobri se eu fizer assim:
try {
java.io.FileInputStream x = new java.io.FileInputStream (" d : \ Carlos \ ultimas_atualizacoes \ desenvolvimento \ bd \ queries \ queriesCliente . properties " );
}
e.printStackTrace() ;
}
ai funciona direitinho, mas assim eu frizo o caminho, e eu naum gostaria de fazer isso!!!
alguém sabe o q eu poderia pra fazer pra conseguir deixar assim:
try {
java . io . FileInputStream x = new java . io . FileInputStream ( "queries\queriesCliente.properties" );
}
e . printStackTrace ();
}
[]´s
:twisted: CarloxXx[/b][/code]
Paulo_Silveira 21 de nov. de 2002
antes de tudo, ao invés de usar a barra, use o File.separator
para voce fazer o arquivo abrir relatavamente, voce precisa saber de onde voce esta executando a virtual machine. Entao se voce esta no diretorio bin, mas seu arquivo esta no source, voce vai precisar abrir “…/src/arquivo”. O FileInput Stream NAO abre o arquivo relativo a onde esta a sua classe.
:lol:
eu sei q to enchendo muito as paciencias de todos, mas estou quase conseguindo, agora como eu posso fazer pra pegar o diretorio raiz de onde está minha aplicação, ateh agora o meu código tah assim:
java . io . File x = new java . io . File ( "queries" + java . io . File . separator + "queriesCliente.properties" );
java . util . Properties queries = new java . util . Properties ();
try {
queries . load ( new java . io . FileInputStream ( x . getAbsolutePath ()));
}
e . printStackTrace ();
}
soh q como eu faço pra melhorar essa linha do código
queries . load ( new java . io . FileInputStream ( x . getAbsolutePath ()));
pq aqui naum consego pegar o caminho da raiz do meu aplicativo, ou a raiz da onde está a classe q está fazendo isso!!!
valeu
:twisted: CarloxXx