Problema ao tentar abrir um aquivo!

5 respostas
cezbatistao

Galera to tendo um problema ao tentar abrir um arquivo, naum sei se estou fazendo certo, mas estou tentando desta maneira:

java.util.Properties queries = new java.util.Properties ();

try {
        queries.load (new java.io.FileInputStream 
                         "queriesqueriesCliente.properties"));
}
catch (java.io.IOException e) {
        return;
}

o arquivo queriesCliente.properties está dentro de uma subpasta chamada queries.

alguém poderia me dar um help !!!

valeu

:twisted: CarloxXx

5 Respostas

Paulo_Silveira

substitui o que voce pos por isso, e manda a saida pra gente

try { 
  queries.load (new java.io.FileInputStream ("queriesqueriesCliente.properties")); 
} 
  e.printStackTrace();
}
cezbatistao
java.io.FileNotFoundException: queriesqueriesCliente.properties (The system cannot find the path specified)

java.io.FileNotFoundException: queriesqueriesCliente.properties (The system cannot find the path specified)

at java.io.FileInputStream.open(Native Method)

???

cezbatistao

Galera, descobri se eu fizer assim:

try {
         java.io.FileInputStream x = new java.io.FileInputStream ("d:\Carlos\ultimas_atualizacoes\desenvolvimento\bd\queries\queriesCliente.properties");
}
         e.printStackTrace();
}

ai funciona direitinho, mas assim eu frizo o caminho, e eu naum gostaria de fazer isso!!!

alguém sabe o q eu poderia pra fazer pra conseguir deixar assim:

try {
         java.io.FileInputStream x = new java.io.FileInputStream ("queries\queriesCliente.properties");
}
         e.printStackTrace();
}

[]´s

:twisted: CarloxXx[/b][/code]

Paulo_Silveira

antes de tudo, ao invés de usar a barra, use o File.separator

para voce fazer o arquivo abrir relatavamente, voce precisa saber de onde voce esta executando a virtual machine. Entao se voce esta no diretorio bin, mas seu arquivo esta no source, voce vai precisar abrir “…/src/arquivo”. O FileInput Stream NAO abre o arquivo relativo a onde esta a sua classe.

cezbatistao

:lol:

eu sei q to enchendo muito as paciencias de todos, mas estou quase conseguindo, agora como eu posso fazer pra pegar o diretorio raiz de onde está minha aplicação, ateh agora o meu código tah assim:

java.io.File x = new java.io.File ("queries" + java.io.File.separator + "queriesCliente.properties");

try {
         queries.load (new java.io.FileInputStream (x.getAbsolutePath()));
}
         e.printStackTrace();
}

soh q como eu faço pra melhorar essa linha do código

queries.load (new java.io.FileInputStream (x.getAbsolutePath()));

pq aqui naum consego pegar o caminho da raiz do meu aplicativo, ou a raiz da onde está a classe q está fazendo isso!!!

valeu

Criado 21 de novembro de 2002
Ultima resposta 21 de nov. de 2002
Respostas 5
Participantes 2