Problema ao tentar alterar tabela. ALTER TABLE

Pessoal, estou utilizando o SQL Server, e não consigo adicionar uma coluna na tabela utilizando o alter table. recebo a segunte menssagem:

Aparentemente não posso fazer modificações nessa tabela se a mesma tiver conteúdo, correto?

Caso seja isso, como faço para salvar o conteúdo da tabela, depois modificar a tabela, e inserir o conteúdo novamente?

obrigado desde já.

provavelmente sua instrução sql ta errada.
posta a instrução ai…

Primeiro que você poderia postar o comando de alter table para vermos seu erro.
Esta ocorrendo o seguinte:
Opção 1: Você esta adicionando uma coluna “not null” porem já existem dados na tabela, sua nova coluna não possui um valor default, desta forma todos os dados antigos ficariam “null” sendo que a regra da nova coluna é o contrário.
Opção 2: Você esta alterando uma coluna já existente para “not null”, mas a mesma coluna já possui valores nulo(s) em algum(ns ) registro(s).

se sua alteração estiver dentre as citadas, primeiro pense em como tratar os registros antigos, por exemplo, todos terão o valor 0 nesta nova coluna. Altere a abela criando a coluna sem o not null caso ela não exista.
Altere todos os registros já existentes para o seu valor “projetado”. Então altere a tabela novamente, incluindo o not null na sua coluna.

Agora funcionou, estava colocando not null no final. e dava zica.

Agora eu preciso de uma otura ajuda! rsrs.

Preciso pegar um PEDAÇO de uma outra coluna e adicionar nessa nova coluna.

a minha tabela está nesse formato:

1- Preciso pegar o nome do usuário(FULANO) adicionar na nova coluna nmUsuario.
2 - Depois disso preciso deletar a parte “Usuário FULANO” da coluna nmMensagem.

Como faço isso?
OBS: se possível gostaria de rodar um código que funcione para todas as linhas dessa tabela.
pois se não teria que fazer linha por linha.

Obrigado. att

UPDATE tabLogUsuario
SET nmUsuario = SUBSTRING(nmMensagem, 8, 13)
WHERE idLog IN (SELECT idLog FROM tabLogUsuario)

Tenho que fazer algo assim, mas o problema é que o número 13 varia de acordo com o tamanho do nome do usuário.

como calcular o tamanho até o segundo espaço " " da mensagem?

att