Estou tendo um problema para limpar a mensagem exibida pelo FacesMessages em minha página. Toda alteração no banco me retorna uma mensagem de aviso de “sucesso” ou “não sucesso”, porém a dita fica lá até eu fechar a página, não sai de jeito nenhum. Tem como zerar o FacesMessages? Já tentei algumas coisas como:
[code]if(FacesMessage.FACES_MESSAGES!=null||!FacesMessage.FACES_MESSAGES.isEmpty()){
FacesMessage.VALUES.clear();
}[/code]
Mas está retornando erro javax.faces.event.AbortProcessingException: java.lang.UnsupportedOperationException
Pelo erro percebe-se que tal ação não é suportado, naum uso rich faces mas no primefaces tal componente contem uma propriedade life aonde se passa o numero dos segundos que se deseja que a mensagem permaneca visivel, talvez haja isso no rich faces ou possa fazer isso de outra forma, fica a dica para voce dar uma pesquisada.
[quote=CristianPalmaSola10]
Pelo erro percebe-se que tal ação não é suportado, naum uso rich faces mas no primefaces tal componente contem uma propriedade life aonde se passa o numero dos segundos que se deseja que a mensagem permaneca visivel, talvez haja isso no rich faces ou possa fazer isso de outra forma, fica a dica para voce dar uma pesquisada.[/quote]
opa… valeu CristianPalmaSola10, já deu uma luz pra mim… valeu… vou dar uma olhada aqui se tem esse esquema do life ou algo parecido pra implementar e aviso…
[quote=falmagro][quote=CristianPalmaSola10]
Pelo erro percebe-se que tal ação não é suportado, naum uso rich faces mas no primefaces tal componente contem uma propriedade life aonde se passa o numero dos segundos que se deseja que a mensagem permaneca visivel, talvez haja isso no rich faces ou possa fazer isso de outra forma, fica a dica para voce dar uma pesquisada.[/quote]
opa… valeu CristianPalmaSola10, já deu uma luz pra mim… valeu… vou dar uma olhada aqui se tem esse esquema do life ou algo parecido pra implementar e aviso…[/quote]
Então CristianPalmaSola10, não encontrei nada parecido aqui… referente a temporizar só mesmo o wait() que na verdade só faz aguardar um tempo, e não durar um tempo q é o que eu preciso…
Na jsp eu tenho esse campo no form que é o que mostra a mensagem:
<h:outputFormat rendered="#{! empty facesContext.maximumSeverity}" id="boxMensagens" >
<div class="boxNavegador">
<jsp:directive.include file="advMessages.jspf"/>
</div>
</h:outputFormat>
Tem alguma forma de eu fazer esse campo ficar ali por algum tempo, um atributo pra eu setar um tempo pra ele aparecer ali, já que na minha classe eu não consigo manipular a facesMessage sem gerar erros??
CNo PrimeFaces voce consegue por que eu faço em meu projeto, eu outras tecnologias naum conheço para de responder, mas se naum conseguir fechar a mensagem avalie mudara para primefaces eu acho uma biblioteca muito boa e facil.
Estamos programando refatorar o sistema aqui… porém por enquanto não da pra mudar toda a estrutura dele… pensei pra resolver por enquanto fazer esquema de pop-up pra exibir a mensagem e o usuario fechar… vou tentar fazer isso aqui e falo se deu certo… vlw pela ajuda!!