Problema ao tentar rodar programa em java

3 respostas
G

Bom dia srs.! Antes de mais nada devo dizer que eu sou uma topeira em java...costumo programar em php mas estou estudando esse código que dá a geolocalização do notebook através dos aps wifi disponiveis.

O link com os códigos e explicações sobre o programa é esse: [url]http://milo2012.wordpress.com/2012/02/23/geolocation-via-wireless-access-points/[/url]

Ocorre que quando eu tento executar .exe ou tento abrir o .class pelo cmd do windows aparece esse erro:

C:\Users\ROOT>java getGPSLocation

This is Windows Machine
Exception in thread "main" java.lang.IndexOutOfBoundsException: Index: 0, Size:
0
        at java.util.ArrayList.rangeCheck(Unknown Source)
        at java.util.ArrayList.get(Unknown Source)
        at getGPSLocation.googleLookup(getGPSLocation.java:92)
        at getGPSLocation.getWindows(getGPSLocation.java:69)
        at getGPSLocation.main(getGPSLocation.java:15)
Quando eu tento executar o applet pelo navegador o console do java só mostra a seguinte mensagem:
This is Windows Machine
E nao mostra nem a latitude nem longitude como deveria. Estou tentando estudar o código e modifica-lo minimamente para que a localização seja enviada via http request para meu site... seria algo como construir um link assim: "meusite.com/pegalocalizacao.php?coordenadas="+geoCoordinates; Desta maneira eu pegaria via $_GET a localização com o php.

Estou utilizando o windows 7 ultimate, a minha versao do java é C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_09

O que estou fazendo de errado??

Agradeço a atenção.

3 Respostas

E

Bom, pelo erro

java.lang.IndexOutOfBoundsException: Index: 0, Size:

Vc tem um arrayList que deveria ter algo dentro dele preenchido, mas o mesmo não tem nada.
Vc não tem parâmetros a serem inseridos para rodar este programa?

G