Bom dia pessoal,
Andei pesquisando e descobri que Facelets é um bom framework para desenvolver templates para JSF .Seguindo um tutorial na net, baixei a bibliotecas necessárias e tentei desenvolver o meu primeiro projeto com Facelets, mas fracessei. Estava utilizando o NetBeans 6.0 com Tomcat 6.0, tentei tambem o Glassfish, sem sucesso. Depois regredi para o NetBeans 5.5 para poder utilizar o plugins do facelets que tem para esta versão, e então finalmente consegui. Estou suspeitando da versção do Tomcat que vem no NetBeans 5.5 que é o tomcat 5.5, pois quando criou um projeto no NetBeans 5.5 e depois tento implantar seu arquivo war no TomCat 6.0 dá vários erros.
Alguém utiliza Facelets é poderia me dar uma luz no que pode estar acontencendo, se precisa de alguma configuração extra no web.xml ou no facesConfig.xml. Eu gostaria de poder utilizar o facelets no NetBeans 6.0 e Tomcat 6.0 tamém.
Coloque os erros que aparecem, assim fica mais fácil pra ajudarmos 
Este é um exemplo de um arquivo war que eu baixei da net, quando eu rodo ele usando Tomcat 6.0 da este erro:
[quote]HTTP Status 404 - /hangman/
type Status report
message /hangman/
description The requested resource (/hangman/) is not available.
Apache Tomcat/6.0.13
[/quote]
Persebe-se aqui que o tomcat não consegue nem instalar o contexto.
Vi uma dica de trocar os arquivos el-api.jar e el-ri.jar pelo jboss-el.jar, quando fiz isto deu outro erro:
Parece que este war não roda no tomcat, ou falta mais alguma configuração extra. Bom este um dos problemas que estou passando ao utilizar facelets.
Veja se sua configuração está próxima a da página de documentação:
https://facelets.dev.java.net/nonav/docs/dev/docbook.html#config-faces-ri