Bom dia pessoal,
Andei pesquisando e descobri que Facelets é um bom framework para desenvolver templates para JSF .Seguindo um tutorial na net, baixei a bibliotecas necessárias e tentei desenvolver o meu primeiro projeto com Facelets, mas fracessei. Estava utilizando o NetBeans 6.0 com Tomcat 6.0, tentei tambem o Glassfish, sem sucesso. Depois regredi para o NetBeans 5.5 para poder utilizar o plugins do facelets que tem para esta versão, e então finalmente consegui. Estou suspeitando da versção do Tomcat que vem no NetBeans 5.5 que é o tomcat 5.5, pois quando criou um projeto no NetBeans 5.5 e depois tento implantar seu arquivo war no TomCat 6.0 dá vários erros.
Alguém utiliza Facelets é poderia me dar uma luz no que pode estar acontencendo, se precisa de alguma configuração extra no web.xml ou no facesConfig.xml. Eu gostaria de poder utilizar o facelets no NetBeans 6.0 e Tomcat 6.0 tamém.
Problema ao usar Facelets
T
3 Respostas
J
Coloque os erros que aparecem, assim fica mais fácil pra ajudarmos 
T
Este é um exemplo de um arquivo war que eu baixei da net, quando eu rodo ele usando Tomcat 6.0 da este erro:
HTTP Status 404 - /hangman/
type Status report
message /hangman/
description The requested resource (/hangman/) is not available.
Apache Tomcat/6.0.13
Persebe-se aqui que o tomcat não consegue nem instalar o contexto.
Vi uma dica de trocar os arquivos el-api.jar e el-ri.jar pelo jboss-el.jar, quando fiz isto deu outro erro:
Parece que este war não roda no tomcat, ou falta mais alguma configuração extra. Bom este um dos problemas que estou passando ao utilizar facelets.
M
Veja se sua configuração está próxima a da página de documentação:
https://facelets.dev.java.net/nonav/docs/dev/docbook.html#config-faces-ri
Criado 4 de março de 2008
Ultima resposta 4 de mar. de 2008
Respostas 3
Participantes 3