Problema ao usar JavaCom

2 respostas
P

Pessoal, estou desenvolvendo um protocolo para comunicação serial de uma disciplina na faculdade e estou tendo um problema, para usa a biblioteca preciso fazer uns procedimentos que eu ja fiz:

Pro javacomm funcionar tem q jogar esses arquivos nessas pastas:

comm.jar:
    %JAVA_HOME%/lib
    %JAVA_HOME%/jre/lib/ext

win32com.dll:
    %JAVA_HOME%/bin
    %JAVA_HOME%/jre/bin
    %windir%System32

javax.comm.properties:
    %JAVA_HOME%/lib
    %JAVA_HOME%/jre/lib
    %JRE_JAVA_HOME%/lib

Mesmo fazendo esse procedimento estou tendo problemas na hora de usar métodos desta biblioteca... A mensagem de erro que aparece é:

Access restriction: The type NoSuchPortException is not accessible due to restriction on required library C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\ext\comm.jar

Aqui uma imagem pra ilustrar a mensagem de erro:

[img]http://img14.imageshack.us/img14/9158/problemaeclipse.jpg[/img]

Alguem tem noção do que possa ser feito? Alguém já teve algum erro parecido? Já procurei na internet, segui algumas soluções mas nada conclusivo, o erro persiste.

2 Respostas

S

tem certeza que o comm.jar vai no diretório %JAVA_HOME%/jre/lib/ext ?
Acho que o correto seria no %JAVA_HOME%/jre/lib/, assumindo que está usando a JRE para rodar o programa.

Confira o README que deveria vir junto.

Eu sempre copiei o comm.jar para dentro do /lib, do /jre/lib e do /lib (se diferente do anterior), só para ter certeza.

N

There’s another solution that also works. I found it on this forum:

Go to the Build Path settings in the project properties.
Remove the JRE System Library
Add it back; Select “Add Library” and select the JRE System Library. The default worked for me.
This works because you have multiple classes in different jar files. Removing and re-adding the jre lib will make the right classes be first. If you want a fundamental solution make sure you exclude the jar files with the same classes.

for me i have: javax.xml.soap.SOAPPart in 3 different jars: axis-saaj-1.4.jar saaj-api-1.3.jar and the rt.jar

Criado 13 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 27 de set. de 2013
Respostas 2
Participantes 3