Problema ao usar sequence do Oracle no TopLink

5 respostas
M

Pessoal,

Estou usando TopLink como framework para persistência de uma aplicação JSF que utiliza uma base de dados Oracle, e o PL/SQL Developer para manutenção do banco.
Quando tento rodar um formulário de cadastro, está aparecendo a seguinte mensagem de erro no console do Eclipse :

“[TopLink Warning]: 2010.02.03 12:06:15.578–UnitOfWork(31255)–Exception [TOPLINK-7027] (Oracle TopLink Essentials - 2.0 (Build b41-beta2 (03/30/2007))): oracle.toplink.essentials.exceptions.ValidationException
Exception Description: The sequence named [SEQ_SID] is setup incorrectly. Its increment does not match its pre-allocation size.
03/02/2010 12:06:15 com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase execute
INFO: WARNING: FacesMessage(s) have been enqueued, but may not have been displayed.
sourceId=null[severity=(INFO 0), summary=(Ocorreu um erro no cadastro da situação), detail=(Ocorreu um erro no cadastro da situação)]”

Não estou conseguindo entender o motivo de tal erro.
Já deletei todos os dados da tabela, dropei a sequence “SEQ_SID” e a recrei, mas o problema persiste.
Alterei todos dados solicitados na criação da sequence no PL/SQL, mas isto também não solucionou o problema.

Alguém poderia me dar alguma dica de onde pode estar o erro ?

Agradece,

Max Carvalho

5 Respostas

bruno.fantin

A sequence tem que esta de um formato proprio para o TopLink aceitar, não me lembro bem como que é.

Dica, apaga a tabela, a sequence e deixa ele criar para você, ai você ver como que ele cria.

Não se esqueça para seta no xml que ele deve criar as tabelas se não achar.

M

E qual seria esse “formato próprio” ? Alguém tem alguma idéia a respeito de tal formato ?

E

voce tem que informar o valor do allocationsize na anotação,@sequencegenerator.
exemplo.

@Id
@Column(name = "CODIGO")
@SequenceGenerator(name = "SEQ_CATEGORIA", sequenceName = "SEQ_CATEGORIA", allocationSize = 1)
@GeneratedValue(strategy = GenerationType.SEQUENCE, generator = "SEQ_CATEGORIA")
private long codigo;

aqui eu uso assim com o top-link e funciona normal

vinihds

To com o mesmo problema porem essa dica nao funcionou! maxcarvalho, voce conseguiu por para funcionar ?

I

vc’s encontro solução para o problema em questão? também estou sofrendo com o mesmo!!

Criado 3 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 17 de jan. de 2011
Respostas 5
Participantes 5