Bom dia Pessoal, sou novo na area, desenvolvi uma ferramenta web para a minha equipe de testes de software a qual contem tb um gerador de cpf e cnpj, o qual a ideia foi usar o SystemClipboard, quando eu rodo a aplicacao a partir do eclipse e acesso na minha maquina a funcao funciona perfeitamente, porem se eu acessar atraves do conteiner (tomcat) nao funciona, nem da minha maquina.
Essa funcao nao funciona para aplicacao Web??
Problema ao usar SystemClipboard em aplicacao WEB
6 Respostas
Provavelmente o Tomcat está rodando sob o usuário System, então o clipboard desse usuário é distinto do clipboard do usuário que está efetuando o teste.
Mais uma coisa: em alguns browsers, não é possível um programa Javascript copiar dados para o clipboard.
Por exemplo, você já percebeu que aquele recurso de copiar dados para o Clipboard quando há código no GUJ não funciona no Firefox?
hmmm, e tem como eu arrumar isso? quanto ao browser , utilizamos o IE pois os outros nao sao homologados pela empresa
A área de transferência não funciona pra aplicação web porque é um recurso quase que exclusivo do desktop.
Imagine uma aplicação web com dois usuários.
Usuário 1. Salva algo na área de transferência
Usuário 2. Salva algo na área de transferência (substitui o conteúdo do usuário 1)
Usuario 1. Puxa os dados da área de transferência (vêm pra ele o que o usuário 2 enviou).
O recurso da área de transferência é mono usuário, por isto não se aplica ao ambiente web. A não ser, é claro, que por usuário, você entenda o sistema e somente o sistema acesse estes dados.
Pior: no ambiente servidor talvez você não tenha área de transferência, pois este normalmente é um recurso usado em aplicação desktop gráfica.
Putz, na real eh um simples gerador de cpf e cnpj para testes, nao tem muito problema os dados serem acessados por outro usuario. Mas acho q vou ter q tentar outra solucao e mesmo assim vlw mesmo pela ajuda
Eu, no seu lugar, escreveria uma pequena aplicação Desktop que cada testador rodaria na máquina dele, e que gerasse o CPF ou CNPJ. Essa aplicação, para não ocupar muita memória, poderia ser escrita em Delphi ou C#, não exatamente Java.
é, na real eu ja tenho um jarzinho que fica no campo de tarefas ali, mas eu queria ter migrado isso pra esta ferramenta web por questao de praticidade mesmo. Mas valew acho q vou deixar da maneira antiga mesmo, muita dor de cabeca pra pouca coisa hehehe, eh mais por teimosia mesmo! hehe