Problema após atualização do Java 6 update 29

5 respostas
xcah

Boa tarde!

Eu tinha uma aplicação simples funcionando, uma agenda, e esta então parou de funcionar após a atualização do Java (JRE). Isso um colega meu que me passou, pois na minha máquina estava funcionando, e estava com o Update 26, então atualizei na minha máquina também para tentar resolver o problema.
Após a atualização, sequer a aplicação abria (o processo dela abria, mas ela não era exibida na tela) sequer eu conseguia numa classe de testes minha de outro projeto trazer dados(na classe de teste eu tenho arraylists que são lidos e imprimidos, esses arraylists trazem dados da base).
Enfim, o que estava funcionando ontem (antes da atualização para o Update 29) não funciona hoje (com o Update), porém não é exatamente o JAVA em si, pois se quero apenas imprimir algo, um “System.out.println(“Hello”);”, consigo, porém quando acesso a base ocorre algo que ele pára e não retorna nada, então pensei se haveria alguma atualização do driver do SQL, e vi que não tem nenhuma… então não sei mais o que fazer.
E ah, poderia voltar para o Update 26, porém como as aplicações são utilizadas no meu serviço, cada pessoa pode por si atualizar sua máquina, então, quando cada um atualizar, simplesmente para de funcionar… então é necessária a resolução.

Grata, se alguém puder ajudar!

5 Respostas

romarcio

Essa sua aplicação é JSE ou JEE?
Você conseguiu verificar no log se tem alguma exceção sendo lançada?
Se for JSE você pode executar o jar pelo console, se tiver exceção sendo lançada vai mostrar no console.
Se for JEE da uma olhada no log do servidor.

xcah

Então, a agenda é JSE, a outra é JEE…
a agenda tento executar pelo java direto não vai, pelo console você fala pelo cmd ou no eclipse no caso? em ambas ele simplesmente pára, não exibe erro nenhum ;
E no JBoss também não exibe erro nenhum…
Olhe, não sei se pode ser útil, pois está tudo certo e já veriifiquei o driver:

// Classe de conexão 
			System.out.println(" antes driver manager"); // imprime
			
			Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
			
			System.out.println(" class for name "); // imprime 
			
			String url = cm+";databaseName="+nam+";user="+usr+";password="+s;
			conn = DriverManager.getConnection(url);
			
			System.out.println(" ok "); // após o getConnection não imprime
romarcio

Pelo console cmd.

Mas você poderia executa-la pelo eclipse em modo debug e ver onde ela está travando.

Eu já estou usando o Java 7 a algum tempo, então nem cheguei a usar essa atualização Java 6u29 para relatar se tive problemas ou não.

xcah

Está travando na conexão com o SQL mesmo, mas não acusa erro nenhum.
É alguma incompatibilidade do JDBC com o Java mesmo :\

aqui por exemplo, que um colega passou, tem uma discussão sobre o assunto: https://forums.oracle.com/forums/thread.jspa?messageID=9950868

x\

romarcio

O negócio então é não usar essa atualização ou então passar para a versão 7. Ou esperar que ainda sai um novo update que conserte esse problema.

Criado 27 de outubro de 2011
Ultima resposta 3 de nov. de 2011
Respostas 5
Participantes 2