Pessoal, estou estudando pela apostila fj21 da Caelum. Estou estudando como o java, linguagem de programação orientada a objeto pode utilizar banco de dados relacional como o mysql. Essa “tradução” é feita pela API JDBC neh? Bom, estou fazendo um exercicio para praticar como abrir uma conexão com o banco de dados. Para abrir uma conexão com um banco temos que usar o driver dele neh, no meu caso o mysql conector para Java. Para saber qual banco vamos usar temos que usar essa string:
O banco de dados que eles usaram foi o fj21 neh? Como devo criar esse banco? Tenho que criar pelo sql mesmo? Criando uma tabela normalmente? Ou crio fazendo em Java mesmo? Não sei, acho que isto era para esta mais explicado na apostila.
Dai pode ser criado o banco e as tabelas por modo visual e não apenas por SQL.
P
pakuista
Vou da uma olhadinha na apostila aew. qualquer duvida minha eu volto aqui.
Vou usar este topico como tira duvidas do meu estudo de java web pela apostila FJ21.
Muito obrigado
P
pakuista
romarcio,
È mais comum usar o MySQL Administrator ou linha de comando? È melho usar o Administrator mesmo?
romarcio
Não sei te informar.
Mas o Admistrador te fornece mais praticidade para ambiente de desenvolvimento pelo menos.
Acho que isso fica por conta própria de cada um ou da empresa, não tem certo ou errado nesse caso.
P
pakuista
Hum, ta ok.
P
pakuista
Pessoal, quando eu executo essa classe para persistir no BD eu crio um contato na tabela com nome contatos, certo?