Problema apostila fj21 Caelum

Pessoal, estou estudando pela apostila fj21 da Caelum. Estou estudando como o java, linguagem de programação orientada a objeto pode utilizar banco de dados relacional como o mysql. Essa “tradução” é feita pela API JDBC neh? Bom, estou fazendo um exercicio para praticar como abrir uma conexão com o banco de dados. Para abrir uma conexão com um banco temos que usar o driver dele neh, no meu caso o mysql conector para Java. Para saber qual banco vamos usar temos que usar essa string:

jdbc:mysql://ip/nome_do_banco

No exemplo da Caelum eles botam

Connection conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/fj21");

O banco de dados que eles usaram foi o fj21 neh? Como devo criar esse banco? Tenho que criar pelo sql mesmo? Criando uma tabela normalmente? Ou crio fazendo em Java mesmo? Não sei, acho que isto era para esta mais explicado na apostila.

Até mais gente.

Bom gente, entrei no mysql command client line e digitei os comandos para criar um database chamado “testejdbc”. Então fiz assim na String JDBC:

DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/testejdbc", "root", "12345678");

12345678 é a senha do meu banco. Assim consegui criar a conexão com o banco.

Bom, mas teria alguma forma de criar esse database sem ser pelo prompt do mysql mesmo?

Vc pode baixar o MySQL Administrator.

Da uma olhada aqui nesse tutorial: http://downloads.mysql.com/docs/administrator-pt.a4.pdf

Dai pode ser criado o banco e as tabelas por modo visual e não apenas por SQL.

Vou da uma olhadinha na apostila aew. qualquer duvida minha eu volto aqui.

Vou usar este topico como tira duvidas do meu estudo de java web pela apostila FJ21.

Muito obrigado

romarcio,

È mais comum usar o MySQL Administrator ou linha de comando? È melho usar o Administrator mesmo?

Não sei te informar.

Mas o Admistrador te fornece mais praticidade para ambiente de desenvolvimento pelo menos.