Entendo, como é só uma prática vou ficar por aqui.
Bom, a apostila começa a falar sobre Jee propriamente dito a partir de agora. Vou continuar meu estudo.
Alguma coisa me diz que vou passar muitas vezes por aqui ainda.
Vlw mesmo cara.
Pessoal, estou empancado aqui. Não consigo achar um link para download do apache tomcat que seja .exe. Todos que tem no site são no máximo .zip. Se eu baixo o .zip ele não vem com o .exe aí eu teria que fazer uma pá de coisas certo? Alguém não teria o link do .exe? VLW gente.
É só descompactar a pasta em algum diretório, tipo ‘C:\’ ou ‘C:\Arquivos de Programas’
Depois vc precisa setar as variaveis de ambiente.
CATALINA_HOME
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0
PATH
CATALINA_HOME\bin;
O endereço do CATALINA_HOME deve ser identico ao local em que está a pasta do tomcar no seu pc, esse caminho que coloquei é um exemplo.
Valeu Romarcio. 
Setei CATALINA_HOME com o valor de D:\TomCat e CLASSPATH com o valor de D:\tomcat\common\lib\servlet-api.jar;
Quando tento executar o o apache fazendo:
D:\TomCat\bin>startup.bat
aparece uma mensagem: " Neither the Java_Home nor the JRE_HOME enviroment variable is defined at least one of these enviroment variable is needed to run this program"
Eu instalei o pack completo, JDK. Oque posso fazer agora?
Bom gente, oque eu fiz foi criar o JAVA_HOME e setar para a pasta JDK1.6.0. , agora quando vou executar o Tomcat da um erro assim:
INFO: The APR based Apache Tomcar native library whixh allows optimal performance in production environments was not found on the java.library.path: D:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0\bin;
E agora?
Ah gente, não to conseguindo instalar de jeito nenhuma, CARAMBA, to chateado já oh. Eu consegui o .exe que eu estava atrás, mesmo com ele ta dando erro aqui. Tirei uma print para ficar melhor, olhem aqui:

Ah, fala serio gente, consegui. Sabem oque era? O meu anti virus Kaspersky bloqueando a porta(ele também é firewall). È barra viu. Vlw gente.
Pessoal, estou com duas dúvidas aqui.
1)Como eu falei mais acima o meu antivirus (Kaspersky internet Security) ta botando boneco com o Apache tomcat, só consigo startar o servidor se o kaspersky estiver desabilitado. Alguém tem alguma dica para eu liberar o tomcat no kaspersky?
2)Eu criei um projeto chamado primeiroprojeto, o problema é que quando tento acessar ele pelo browser não da certo, da um erro 404 e “description The requested resource (/primeiroprojeto/) is not available”.
Eu fui e criei um arquivo chamado Index.html, esse arquivo só contem umas besteirinhas em html mesmo, quando faço:
http://localhost:8080/primeiroprojeto/Index.html
ele abre normalmente. Oque pode esta dando errado para não abrir a URL principal d projeto?
Pessoal, estou estudando a part de Servlets, o exercício que estou fazendo é para cadastrar um usuario no banco de dados. Como vou mecher com o banco eu preciso importar as classes do projeto JDBC que fiz no capitulo 1. Como faço para improtar o projeto? Preciso importar o projeto todo? Se for para importar só algumas classes eu importo .java ou .class? E nesse caso, eu vou ter que criar os pacotes de onde elas vieram e colocar no meu oprojeto atual? Pergunto isso por que quando importo as classes dicam sem pacote, aí não sei se eu coloco dentro da pasta src do meu projeto e crio os respectivos pacotes novamentes. Olhem aqui od dois projetos e as classes que importei de jdbc para jf21-agenda:

Tenho que criar os pacotes no fj21-agenda e colocar as classes tais como o do jdbc ?
Pessoal, Alguém pode me passar um exercicio para eu poder usar hibernate? Pode ser para usar Java SE mesmo, ou se quiserem Java EE mesmo. Ajuda aqui gente. Agora preciso de prática, prática prática.