Eu tenho a seguinte applet e ela não aparece no firefox:
<div id="tree" title="Taxonomia do domínio ">
<applet id="Treebolic" archive="treebolic.jar" code="treebolic.applet.Treebolic.class" width="1024"height="800" mayscript >
<param name="xml" value="<s:property value="contentXML" />">
</applet>
</div>
Quer dizer, ela aparece e some da tela.
No IE ela funciona direitinho…
Alguém sabe o por que desse comportamento???Firefox 3 e firefox 2
Funciona no IE 7 (no 6, não testei)
ACABE COM TUDO QUE É APPLET, CONSTRUA UMA APLCIAÇÃO WEB UTILIZANDO O BOM E VELHO JSP + SERVLET, E PARA MELHORAR SE ACHAR QUE CONSEGUE IMPLEMENTE UM FRAMEWORK COMO STRUTS OU JSF, SUA APLICAÇÃO SERA MUITO MAIS LEVE E RAPIDA PARA DESENVOLVER, SEM CONTAR QUE IRA RODAR NO SERVIDOR.
O Sun Plugin 6.0 está com uns bugs esquisitos no Firefox 2 (está meio instável, para usar uma palavra mais moderada). É bug de instabilidade, e acho que o pessoal da Sun nem vai se abalar muito para corrigir isso. De qualquer forma, use sempre o Java Console para ver se não está ocorrendo alguma coisa que seja consertável.
Eu sei que o Sun Plugin 6.0 Update 10 (que ainda está em beta, sorry) é bem sólido no Firefox 3, mas não funciona no Firefox 2.
ACABE COM TUDO QUE É APPLET, CONSTRUA UMA APLCIAÇÃO WEB UTILIZANDO O BOM E VELHO JSP + SERVLET, E PARA MELHORAR SE ACHAR QUE CONSEGUE IMPLEMENTE UM FRAMEWORK COMO STRUTS OU JSF, SUA APLICAÇÃO SERA MUITO MAIS LEVE E RAPIDA PARA DESENVOLVER, SEM CONTAR QUE IRA RODAR NO SERVIDOR.
VLW…
OBS: APPLET E UMA TECNOLOGIA MORTA…(+_+)
Nem tudo no mundo de TI pode ser assim…Applet pode não ser mais usado largamente, mas a única forma de criar árvores hiperbólicas em aplicações web que achei foi utilizando applet.
Se conhecer algo melhor e funcional, avisa que faço essa mudança, mas não posso dar uma de “sou contra applets,não uso”, senão tenho nada melhor que elas para resolver meu problema…
T
thingol
Só porque eu recomendo que não se use JDBC diretamente em applets (não tem um mês em que não apareça um fulano perguntando como é que se faz isso) não quer dizer que eles não devam ser usados.
Na verdade, a partir do Sun PlugIn 6.0 Update 10, vai ser muito interessante usar applets - por exemplo, vai ser possível arrastá-los para o desktop, e executá-los como se fosse uma aplicação Java Web Start.
antoniopopete
Mas não falei isso por causa do que você falou.
Applets servem para quebrar certas limitações que o ambiente wbe ainda possui em relação a desktops.
IMHO não são tecnologias obsoletas, ainda atende a necessidade de muitas pessoas como foi o meu caso,agora thingol o que tem de tão maravilhoso nesse sun plugin que você tanto fala?
Aproveitando o tópico, aproveito para perguntar se alguém aqui utiliza applets em suas aplicações?com que finalidade?
Pablo_Eteg
Eu tive de utilizar quando tentei acessar o hardware da máquina cliente
Tipo pra imprimir etiquetas em uma impressora onde
os comandos são escritos na porta onde ela se encontra.
Não havia como fazer isto do servidor.
T
thingol
Bom, aqui na empresa usam-se applets para:
Envio de emails em formato PDF a partir de uma aplicação Web (é estranho mas se você for cliente pessoa jurídica do Bradesco deve talvez até ter visto isso);
Interface com leitores de códigos de barras que usam interface serial;
Negociação on-line de ações;
Obtenção dos certificados digitais instalados no Windows;
Atualização de versões de um software Web;
e mais algumas coisas que nem sei - só estou enumerando aqueles applets que tive de manter ou de escrever.
antoniopopete
Uso bastante diversificado.
Agora eu não sabia que applets podiam interagir com javascript e vice-versa, não sabia que applets servia para fazer tanta coisa, acho que devido a isso (não saber) as pessoas tem essa visão “tecnologia morta”…