Problema besta com JComboBox

Olá a todos, Creio que minha dúvida seja bem simples de resolver. O problema é o seguinte: Estou trabalhando em um projeto que registra patrimônios de equipamentos de informática. Estou trabalhando com Java.IO. O problema é quando vou salvar o ramal do local onde o equipamento está, este ramal fica salvo no meu JComboBox normalmente, mas quando reinicio o programa, meu JComboBox está vazio. Vejam o código para salvar abaixo:

[code]interfaceRamal ir = new implRegistroRamal();
registroRamal rr = new registroRamal();

if(tfRamal.getText().equals("") || tfSetor.getText().equals("") || tfUser.getText().equals(""))
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Favor preencher todos os campos”, “ERRO”, JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
else{

rr.setRamal(tfRamal.getText());
rr.setSetor(tfSetor.getText());
rr.setResponsavel(tfUser.getText());
ir.salvar(tfRamal.getText(), rr);
jcRamal.addItem(rr.getRamal());// Adiciona ao JcomboBox “jcRamal” os ramais que forem sendo salvos
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Ramal: " + rr.getRamal() + “\nSetor: " + rr.getSetor() + “\nUsuário: " + rr.getResponsavel() + “\n\nForam salvos com sucesso.”, “AVISO”, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
tfRamal.setText(””);
tfSetor.setText(”");
tfUser.setText("");
}[/code]

O que pensei em ser a solução foi: fazer um comando que busque na pasta onde o programa está salvando os logs com as informações do ramal/setor/usuário. Mas não sei se está é a solução mais coerente.
Aceito qualquer sugestão.

Grato pela atenção.

Ninguém dá uma luz???

Já pesquisei e testei várias sugestões, mas de nada adiantaram.

Grato pela atenção.