Problema c DefaultTableModel e JTable

7 respostas
H

Rpz eh o seguinte n to conseguindo passar os dados do meu vector q eh retornado pela Persistencia p o meu DefaulTableModel na minha interface grafica, vo por os codigos:

Metodo pegarDados()
Aqui eu nao tou pegando os dados do banco ainda nao, tou testando dados estaticos p/ evitar complicacoes, qnd tiver funcionando ai passo a pegar dados do banco.

public static Vector pegarDados() {
         Vector vec = new Vector(1,1);
         vec.add("001");
         return vec;
 }

Interface Grafica: action WindowsOpen, executa qnd a janela abre.

private void formWindowOpened(java.awt.event.WindowEvent evt) {                                  
         Vector colunas = new Vector(1,1);
         colunas.add("id");
         model = new DefaultTableModel(Persistencia.pegarDados(),colunas);
         jTable1.setModel(model);
  }

To passando os dados direitinho (creio eu), to passando p DefaultTableModel() dois Vector´s, mas ta dando o seguinte erro:

Exception in thread AWT-EventQueue-0 java.lang.ClassCastException: java.lang.String

at javax.swing.table.DefaultTableModel.justifyRows(DefaultTableModel.java:242)

at javax.swing.table.DefaultTableModel.setDataVector(DefaultTableModel.java:19

at javax.swing.table.DefaultTableModel.(DefaultTableModel.java:133)

at provas.GuiPrincipal.formWindowOpened(GuiPrincipal.java:221)

at provas.GuiPrincipal.access$000(GuiPrincipal.java:15)

at provas.GuiPrincipal$1.windowOpened(GuiPrincipal.java:59)

at java.awt.Window.processWindowEvent(Window.java:1187)

at javax.swing.JFrame.processWindowEvent(JFrame.java:266)

at java.awt.Window.processEvent(Window.java:114

at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:3955)

at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2024)

at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:1774)

at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:3803)

at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:463)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForHierarchy(EventDispatchThread.java:242)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:163)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:157)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:149)

at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:110)

Alguem sabe oq eh isso? Ou tem algum codigo de como eu pego do banco e jogo no DefaultTableModel? Eu ja tentei de td e nd :frowning:

7 Respostas

cleiton_herrmann

olá hlds td bom?

vou colocar um exemplo ai que vc jah vai intender…

//instanciando o objeto modelo, adicionando ele no JTable, criando um vetor e adicionando o titulo das colunas a ele, e dizendo que o Vector titulo, é o titulo do JTable, onde jtLista é o JTable.

private void preencherTitulos() { modelo = new DefaultTableModel(); jtLista.setModel(modelo); Vector titulo = new Vector(); titulo.add("Id Curso"); titulo.add("Nome"); titulo.add("Descrição"); modelo.setColumnIdentifiers(titulo); }

o método acima é o responsavel por adicionar os titulos da tabela

private void preencherLinhas(){ for (int i = 0;i < 10; i++) { Vector linha = new Vector(); linha.add(i); linha.add("Curso 0" + i); linha.add("de java"); modelo.addRow(linha); } }

o método acima preenche 10 linhas da tabela

qualquer duvida pergunta ai!!! valeu

H

Qnd eu crio o model com o construtor new DefaultTableModel(Vector data, Vector colunas) ele ja n faz atribuir os identificadores das colunas e as datas n? Eu entendi q sim, msm assim deu pau, e eu keria 1 exemplo c banco, pq precisaria de um vetor bidimensional q crescesse de acordo c o banco e dai n poderia usar String[][] pq este eh fixo.

H

Alguem tem 1 exemplo pegando os dados do banco via JDBC e jogando no model do JTable? Plis a minha app ta parada pq to c problemas c isso :confused:

davidbuzatto

Kra, eu tava fazendo uns testes aki em casa agora pouco e tenho algo q pode te ajudar.

é um projeto do netbeans, mas nada impede que vc possa abrí-lo :smiley:

Altera os dados na hora de criar as conexões e as queries que vc quer executar…

H

vo dar 1 olhada, vlw

H

kra, pegou geral, vlw, era exatamanete 1 codigo assim q tava kerendo, vc eh o cara! :smiley:

davidbuzatto

Disponha :smiley:

Criado 30 de junho de 2006
Ultima resposta 2 de jul. de 2006
Respostas 7
Participantes 3