Problema c/ L&F Quaqua

11 respostas
H

To testando o L&F Quaqua q eh free, mas tive um pequeno problema q n to resolvendo.

Ele nao ta aparecendo a barra da JFrame, ou seja, ta aparecendo a barra padrao do Windows Xp.

To carregando normal como tem no site e como uso nos outros L&F´s, mas ta n ta carregando a barra.

try { UIManager.setLookAndFeel("ch.randelshofer.quaqua.QuaquaLookAndFeel"); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); }

Rodei, rodei, mas ate agora nada. Quem ja usou ele, poderia me dar 1 help aqui p aparecer a barra.

sem a barra do Quaqua

barra pegando

erro (warning)

Warning: ch.randelshofer.quaqua.util.Preferences failed to load Mac OS X global system preferences java.io.FileNotFoundException: C:\Documents and Settings\hlds\Library\Preferences\.GlobalPreferences.plist (O sistema não pode encontrar o caminho especificado) at java.io.FileInputStream.open(Native Method) at java.io.FileInputStream.<init>(FileInputStream.java:106) at java.io.FileReader.<init>(FileReader.java:55) at ch.randelshofer.quaqua.util.Preferences.readPList(Preferences.java:111) at ch.randelshofer.quaqua.util.Preferences.loadGlobalPreferences(Preferences.java:78) at ch.randelshofer.quaqua.util.Preferences.get(Preferences.java:49) at ch.randelshofer.quaqua.util.Preferences.getString(Preferences.java:39) at ch.randelshofer.quaqua.BasicQuaquaLookAndFeel.initSystemColorDefaults(BasicQuaquaLookAndFeel.java:218) at ch.randelshofer.quaqua.tiger.Quaqua15TigerLookAndFeel.initSystemColorDefaults(Quaqua15TigerLookAndFeel.java:217) at ch.randelshofer.quaqua.tiger.Quaqua15TigerCrossPlatformLookAndFeel.initSystemColorDefaults(Quaqua15TigerCrossPlatformLookAndFeel.java:67) at ch.randelshofer.quaqua.BasicQuaquaLookAndFeel.getDefaults(BasicQuaquaLookAndFeel.java:138) at ch.randelshofer.quaqua.LookAndFeelProxy.getDefaults(LookAndFeelProxy.java:198) at javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(UIManager.java:537) at javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(UIManager.java:581) at gui.Main$1.run(Main.java:38) at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209) at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:597) at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:273) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:183) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:173) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:168) at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:160) at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:121)

Pelo q li ele tem a ver c o SO do Mac, mas pelo q entendi, roda no windows. Alguem dar 1 help como soluciono esse pro, ja quebrei a cabeca a bessa, vlw…

11 Respostas

T

O Quaqua só se responsabiliza pelo que está dentro do frame; ele não tenta redesenhar a barra de título, porque ela é de responsabilidade do sistema operacional. Na verdade, ele só deve funcionar corretamente no MacOS X; é que a idéia dele é só corrigir algumas coisas que o look & feel padrão do Java no Mac não faz direito. E é por isso que ele não tenta redesenhar a barra de título, porque a barra já está certa.

Agora você me pergunta: como é que o Metal (aquele padrão do Java) funciona? Ele redesenha tudo e não deixa absolutamente nada para o Windows. E é por isso que ele é uniformemente feio para todos os sistemas operacionais.

H

Entao esse L&F p windows nem rola ne? Tb tive o msm problema c o “Substance”. Thingol, conheces algum L&F interessante? Sem ser o Synthetica.

neohacker

Eu gosto bastante do Liquid 8)
http://sourceforge.net/projects/liquidlnf/

H

Ja tinha visto esse liquid, queria outro. Alguem sabe mais algum interessante, vo acabar pegando o substance msm :confused:

T

Se você usar o Liquid e passar as opções corretas, pode ficar com uma barra de título do jeito que você quer (estilo Mac).

Leia nesta página " https://liquidlnf.dev.java.net/ " no título “Custom Properties”.

davidbuzatto

Já foi mais feio né thingol.

O Ocean eu até acho bonitinho, as cores são melhores do que o Metal padrão :smiley:

Mas que o LaF padrão podia ser melhor, isso podia sim.

H

thingol:
Se você usar o Liquid e passar as opções corretas, pode ficar com uma barra de título do jeito que você quer (estilo Mac).

Leia nesta página " https://liquidlnf.dev.java.net/ " no título “Custom Properties”.

Sample when ON with “mac” style specified:

LiquidLookAndFeel.setLiquidDecorations(true, “mac”);

isso eu to ligado, mas eu queria usar esse Quaqua com a barra do Mac. Eu pensei em usar a barra do Liquid e o resto do Quaqua, mas n sei se dar (n testei) e tb acho q fica meio “gambiarra”, fica meio “feio”, q achas?

R

Muchas gracias hermanos, como pueden ver no hablo Portugues pero me fue de muuuuuuucha ayuda su respuesta GRACIAS ! ! !

T

hlds vc consegiur usar a barra do liquidlnf e o resto do quaqua ?
Eu estou usando o quaqua no windows, mas vou continuar usando apesar da barra nao combinar mto xD
vlwS aew…

T

hlds vc consegiur usar a barra do liquidlnf e o resto do quaqua ?
Eu estou usando o quaqua no windows, mas vou continuar usando apesar da barra nao combinar mto xD
vlwS aew…

B

http://www.guj.com.br/posts/list/81528.java#435949

Criado 9 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 14 de ago. de 2010
Respostas 11
Participantes 7