Problema c/ Vetores em C

bom pessoal, tentei aqui mas nao consegui terminar esse exercicio e preciso entrega-lo hj a noite, vale ponto, e infelizmente nao to conseguindo fazer, gostaria que vcs me ajudassem, vo postar até onde eu fiz (nao tenho certeza se ta certo) eu nao consigo fazer a parte dois, onde tem q remover do estoque o produto certo, somar o preco, etc, so consegui ate essa parte que eu fiz, por favor alguem me da uma ajuda, to precisando disso pra ontem, podem postar q to online monitorando o topico

[code]/*Faça um programa que mostre ao usuário o seguinte menu :

(1) Cadastrar VETOR COM 4 POSIÇÕES
(2) Vender
(3) Listar Estoque

No caso de (1) Cadastrar, o programa deverá solicitar :

- Código do Produto
    - Produto
    - Valor Unitário
    - Quantidade em Estoque

No caso de (2) Vender, o programa deverá solicitar :

- Código do Produto
    - Quantidade a ser vendida

O programa deverá exibir O TOTAL A PAGAR e DAR BAIXA NO ESTOQUE, ou seja,
    DIMINUIR a quantidade que estava armazenada. O programa também deverá
    CRITICAR no caso do cliente solicItar uma venda SUPERIOR ao que esta no ESTOQUE.

*/

#include<stdio.h>
#include<conio.h>
#include<string.h>
#include
main()
{
int i,opcao, quantidade[4],codigo[4];
char produto[4][10], resp[10];
float preco[4];

printf("Deseja Continuar <s> <n> :");scanf("%s",resp);
  while(strcmp(resp,"s")==0)
  {
      system("cls");
      printf(" >>> Escolha uma Opcao <<<");
      printf("\n\n\n (1) Cadastrar \n (2) Vender \n (3) Listar \n");
      printf("\nOpcao :");scanf("%d",&opcao);

if(opcao==1)
      {
         system("cls");
         for(i=0;i<=3;i++)
         {
            printf("Codigo do Produto     :");scanf("%d",&codigo[i]);
            printf("Produto               :");scanf("%s",produto[i]);
            printf("Quantidade em Estoque :");scanf("%d",&quantidade[i]);
            printf("Preco Unitario        :");scanf("%f",&preco[i]);
            printf("\n\n");
         }  

}   

}   
  getch();

}
[/code]

DESDE JA AGRADEÇO A TODOS, TENTEI, MAS NAO CONSEGUI =-/

é to ferrado msm =/

De fato, creio que você precise ler as regras do fórum com mais atenção.
Primeiro, não fazemos lição de casa.
Fóruns, no geral, são locais onde as pessoas podem trocar experiências, não trabalhos prontos. Portanto, formule sua(s) dúvida(s) de forma mais concisa e coerente, quem sabe assim terá mais respostas.
Segundo, eu não gosto de ser chato com isso, mas creio que este exercício valendo nota não foi passado ontem. Não tenho nada a ver com a tua vida (tampouco tenho nada contra ti), mas gerenciar o tempo é parte do processo de aprendizado.
Terceiro, seja honesto consigo mesmo, se não aprendeu até agora, acha que se alguém fizer o resto do exercício pra ti, você vai aprender? Portanto, se não sabe e esse ponto for crucial para ser aprovado ou reprovado, aceite a reprovação de cabeça erguida e se dedique mais no próximo ano.

Tudo o que é necessário de conhecimento já está nessa parte que você fez.

Quando a opção é 2:
pegue as informações código e quantidade. Pedir os dados ao usuário é igualzinho vc fez para a opção 1, só que não joga para o array e sim em variaveis separadas.
Faça um loop pelos produtos (igual fez para preenche-los), verificando se o código de cada produto é igual ao que o usuário digitou. Quando achar o produto que tem esse código, verifique a quantidade; se não for suficiente exiba mensagem. Se for suficiente, subtraia dessa quantidade o que o usuário pediu, e depois mostre o valor total (quantidade solicitada * valor unitário)

Quando a opção é 3:
Essa é a mais fácil de todas, é só fazer um loop pelos produtos e ir mostrando os atributos de cada um com printf.

Isso foi uma ajuda genérica para dar uma direção, se tiver perguntas específicas sobre como fazer algo é só dizer. Mas como já disseram, o trabalho pronto não vai aparecer não…

[quote=gomesrod]Tudo o que é necessário de conhecimento já está nessa parte que você fez.

Quando a opção é 2:
pegue as informações código e quantidade. Pedir os dados ao usuário é igualzinho vc fez para a opção 1, só que não joga para o array e sim em variaveis separadas.
Faça um loop pelos produtos (igual fez para preenche-los), verificando se o código de cada produto é igual ao que o usuário digitou. Quando achar o produto que tem esse código, verifique a quantidade; se não for suficiente exiba mensagem. Se for suficiente, subtraia dessa quantidade o que o usuário pediu, e depois mostre o valor total (quantidade solicitada * valor unitário)

Quando a opção é 3:
Essa é a mais fácil de todas, é só fazer um loop pelos produtos e ir mostrando os atributos de cada um com printf.

Isso foi uma ajuda genérica para dar uma direção, se tiver perguntas específicas sobre como fazer algo é só dizer. Mas como já disseram, o trabalho pronto não vai aparecer não…[/quote]

Obrigado cara, vc foi de grande ajuda, eu nao estava acertando pra subtrair a venda do estoque do produto vendido e nao de todos como estava ocorrendo. obrigado por gasto seu tempo tentando ajudar

[quote=drsmachado]De fato, creio que você precise ler as regras do fórum com mais atenção.
Primeiro, não fazemos lição de casa.
Fóruns, no geral, são locais onde as pessoas podem trocar experiências, não trabalhos prontos. Portanto, formule sua(s) dúvida(s) de forma mais concisa e coerente, quem sabe assim terá mais respostas.
Segundo, eu não gosto de ser chato com isso, mas creio que este exercício valendo nota não foi passado ontem. Não tenho nada a ver com a tua vida (tampouco tenho nada contra ti), mas gerenciar o tempo é parte do processo de aprendizado.
Terceiro, seja honesto consigo mesmo, se não aprendeu até agora, acha que se alguém fizer o resto do exercício pra ti, você vai aprender? Portanto, se não sabe e esse ponto for crucial para ser aprovado ou reprovado, aceite a reprovação de cabeça erguida e se dedique mais no próximo ano.[/quote]

Primeiro: nao pedi pra ninguem fazer pra mim, postei até onde consegui fazer e disse qual era minha duvida, tanto que o amigo abaixo de vc respondeu com clareza as minhas duvidas, parece talvez que vc tenha problemas de interpretar, pois ele entendeu bem!

Segundo: o exercício foi sim passado ontem pra ser entregue ontem, porém como a maioria nao conseguiu terminar, ele deixou enviar ate hoje a noite pro e-mail dele, falou besteira sobre oq nao sabe sem ter conhecimento!

Terceiro: sou honesto, vim aqui dizendo que nao sei, postei minha duvida pra ser ajudado, como disse, em nenhum momento pedi pra fazerem pra mim, realmente nao aprendi bem vetor é hoje, mas foi explicado semana passada, nao tem tanto tempo.

Quando for postar no topico no qual alguem tem duvida, se nao for ajudar é melhor nao postar nada, pois vir aqui, escrever um monte de asneiras e ainda querer dar lição de moral? acho que vc que precisa ler melhor as regras do forum

Grande abraço

[quote=tobiii]bom pessoal, tentei aqui mas nao consegui terminar esse exercicio e preciso entrega-lo hj a noite, vale ponto, e infelizmente nao to conseguindo fazer, gostaria que vcs me ajudassem, vo postar até onde eu fiz (nao tenho certeza se ta certo) eu nao consigo fazer a parte dois, onde tem q remover do estoque o produto certo, somar o preco, etc, so consegui ate essa parte que eu fiz, por favor alguem me da uma ajuda, to precisando disso pra ontem, podem postar q to online monitorando o topico

[code]/*Faça um programa que mostre ao usuário o seguinte menu :

(1) Cadastrar VETOR COM 4 POSIÇÕES
(2) Vender
(3) Listar Estoque

No caso de (1) Cadastrar, o programa deverá solicitar :

- Código do Produto
    - Produto
    - Valor Unitário
    - Quantidade em Estoque

No caso de (2) Vender, o programa deverá solicitar :

- Código do Produto
    - Quantidade a ser vendida

O programa deverá exibir O TOTAL A PAGAR e DAR BAIXA NO ESTOQUE, ou seja,
    DIMINUIR a quantidade que estava armazenada. O programa também deverá
    CRITICAR no caso do cliente solicItar uma venda SUPERIOR ao que esta no ESTOQUE.

*/

#include<stdio.h>
#include<conio.h>
#include<string.h>
#include
main()
{
int i,opcao, quantidade[4],codigo[4];
char produto[4][10], resp[10];
float preco[4];

while(strcmp(resp,"s")==0)
  {
      system("cls");
      printf(" >>> Escolha uma Opcao <<<");
      printf("\n\n\n (1) Cadastrar \n (2) Vender \n (3) Listar \n");
      printf("\nOpcao :");scanf("%d",&opcao);

if(opcao==1)
      {
         system("cls");
         for(i=0;i<=3;i++)
         {
            printf("Codigo do Produto     :");scanf("%d",&codigo[i]);
            printf("Produto               :");scanf("%s",produto[i]);
            printf("Quantidade em Estoque :");scanf("%d",&quantidade[i]);
            printf("Preco Unitario        :");scanf("%f",&preco[i]);
            printf("\n\n");
         }  

}   

}   
  getch();

}
[/code]

DESDE JA AGRADEÇO A TODOS, TENTEI, MAS NAO CONSEGUI =-/

[/quote]

Bom vou ajudar dando umas dicas, pois o trabalho tu já concluiu.
1 - Sou contra brigas nos fóruns e também sou contra o pessoal que já
é mais antigo e fica dando uma de Deus aqui no fórum e sai regaçando
todo mundo que julga estar errado…
2 - Devemos tomar cuidado principalmente com os iniciantes pois dependendo
da resposta que um cara veterano no fórum dá… o iniciante vai sair correndo
e metendo a ripa no fórum dizendo que aqui só tem “prego”. Por isso ser paciente
e educado e também mandar certos tipos de puxão de orelha via mp, é uma atitude nobre…
Não tenho nada pessoal contra ninguém…

3 - Quando for fazer um trabalho assim, se concentre em dividir o problemão em problemas menores.
Se concentre em cada parte de uma vez.
a) (1) Cadastrar VETOR COM 4 POSIÇÕES
então tu cria o vetor
depois cria um método para preencher ele
depois testa e depois imprime para ver se foi legal

b) (2) Vender
como já tá o vetor criado
tu cria o método para vender e testa
depois implementa a condição especial que só vende se a quantidade do estoque
atender a demanda hehehe

c) (3) Listar Estoque
cria um método para imprimir o vetor

FINISH

simples assim

DIVIDA O PROBLEMÃO EM PROBLEMAS MENORES
aí a luz aparece na mente tranquiloooo…

Na minha opinião você não desrespeitou regra do fórum
pois pediu ajuda e não pediu trabalho pronto.
Acho que a falha foi em quem interpretou/julgou mal a questão.

Para mim pedir ajuda para um trabalho de escola
e
pedir ajuda para uma tarefa profissional que não está rolando

=> DÁ no mesmoooo

kkkkkkkkkk sorry

Peço desculpas se alguém te deixou constrangido…
não ligue, pois tem gente que esquece que um dia
foi leigo igual a quem está começando hoje.

Se tiver dúvida fique à vontade para postar…

Abraço e sucesso.

Obrigado cara, vou seguir suas dicas!

Sobre esses caras, relaxa, eu nao ligo não, as vezes eu venho aqui postar duvidas, e na maioria das respostas as pessoas tentam ajudar, mas em todo lugar tem esses caras, não é mesmo?? ele preferiu gastar o tempo dele criticando do que tentando ajudar, lamentavel!!

abraços

Faço minhas as palavras do Vini no seu outro tópico

Não peça urgências no fórum. Estamos aqui para ajudar e não para prestar socorro.