Problema cabuloso IReport: JRFontNotFoundException

Pessoal estou com um grande problema q nao sei como resolver:

compilei um relatorio e testei na minha aplicaçao JEE.
O ambiente de desenvolvimento é windows mas o de produção é linux, e tah dando o seguinte erro ao gerar os relatorios em produção:

net.sf.jasperreports.engine.util.JRFontNotFoundException: Font ‘Helvetica’ is not available to the JVM. See the Javadoc for more details.

alguem pode me ajuda…

Desde ja agradeço!

Fala garoto!!!

O problema e que o a JVM do linux não tem o tipo de fonte, neste caso Helvetica, que vc utlizou na confecção dos relatórios, o ideal e que vc utlize uma fonte que o mesmo suporte uma Arial ou Serif. Tive o mesmo problema quando hospedei a aplicação em um servidor Linux, resolvi depois de recompilar todos os relatorios com uma fonte suportada. Agora si seu relatorio necessitar realmente da Helvetica ai vc deve inclui-la no servidor.

Galera antes tarde do que nunca, mas a solução é simples, e não precisa ficar recompilando o projeto…
Basta instalar no Linux as fontes truetypes da Microsoft.
Tive o mesmo problema pra executar um relatório JasperReports do programa validador do SpedFiscal no meu note com Fedora18 recém instalado.
Existe vários tutoriais no google ensinando como instalar tais fontes no linux…seja ubuntu, debian, fedora etc, portanto não vou entrar nesse mérito.

Flw.