Não cara… vou explicar melhor…
Eu já tenho vários componentes que fazem requisições ajax e preciso adicionar mais componentes que fazem requisições ajax também…
Imagine o seguinte cenário…
O código abaixo tem dois commandButtons.
O primeiro quando clicado chama o método 1 do meuBean e imprime “Executando o método 1”;
O segundo quando clicado chama o método 2 do meuBean e imprime “Executando o método 2”;
<p:commandButton update=":form,:algum_componente" actionListner="#{meuBean.método1}" value="Requisição 1"></p:commandoButton>
<p:commandButton update=":form,:algum_componente" actionListner="#{meuBean.método2}" value="Requisição 2"></p:commandoButton>
Até ai está tudo certo.
O problema começa quando eu adiciono um novo componente, por exemplo um terceiro commandButton. Pois ao clicar no terceiro commandButton deveria imprimir “Executando o método 3” quando na verdade não imprime nada…
Porém ao clicar no commandButton 3 e depois clicar em outro commando button, por exemplo o commandbutton 1 , a aplicação imprime -> “Executando o método 1 , Executando o método 3”…
<p:commandButton update=":form,:algum_componente" actionListner="#{meuBean.método3}" value="Requisição 3"></p:commandoButton>
Acredito que engine do primefaces está se perdendo com as requisições ou eu não estou sabendo se há alguma configuração para acertar isto…