Problema com 2 pessoas usando o sistema ao mesmo tempo [ jsf 2.0, primefaces, hibernate ]

8 respostas
ale0790

Galera, sou meio leigo ainda em jsf , e estou tendo o seguinte problema , criei um painel de administração pra uma loja online online que estou desenvolvendo. Porem esta aconteçendo o seguinte, coloquei 2 pessoas pra cadastrar os produtos em 2 pcs diferentes na rede. A navegação das paginas eu fiz em uma managedbean, setando a pagina atual, etc, acontece que se o usuário “A” entra no sistema , o sistema mostra a pagina " admin " se o usuario navegar até a pagina “produtos” , quando o usuario B acessar o sistema em vez de ser carregado a pagina inicial que é “admin” é carregado a pagina " produtos ". Não são 2 session diferente ? por exemplo se um estiver cadastrando os produtos, e o outro acessar outra pagina. qndo o usuario q estava cadastrando tentar salvar o produto, simplesmente os botões não funcionam. é como se os 2 estivessem usando o mesmo managead bean …

Como resolvo isso???

Obrigado.

8 Respostas

leonardobhbr

Se o usuário estiver em maquina diferente ou browser diferente na mesma maquina são duas sessões distintas.

Mas se for na mesma maquina e o mesmo browser é uma sessao apenas mesmo tendo mais de uma aba

ale0790

leonardobhbr:
Se o usuário estiver em maquina diferente ou browser diferente na mesma maquina são duas sessões distintas.

Mas se for na mesma maquina e o mesmo browser é uma sessao apenas mesmo tendo mais de uma aba

poisé, olha que estranho, são 2 pcs , e 2 navegadoress diferentes ^^

fiz um teste, em uma só maquina, acessei a pagina de login com o chrome, e com o IE, fiz login no chrome, quando dei f5 no IE, estava la… o usuario logado, não consigo compreender o por que, se deveriam ser 2 sessões.

Obrigado pela atenção.

diogoprosoft

Cara você passa algum tipo de parâmetro para abrir as páginas? eu tenho um sistema que abre as telas que o tablet setou, então eu passo um parâmetro quando o tablet ser selecionado e todos os monitores que forem abertos tem que abrirem na mesma tela.

ale0790

Eu tenho um p:tabView na pagina admin.

<p:tabView collapsible="true" activeIndex="#{navegacaoBean.abaMenu}" rendered="#{adminBean.adminLogado}"> <p:tab title="Pedidos"> <h:panelGrid columns="1" cellpadding="10" style="width: 100%;"> <ui:include src="#{navegacaoBean.abaPedido}"/> </h:panelGrid> </p:tab> <p:tab title="Clientes"> <h:panelGrid columns="1" cellpadding="10" id="painelClientes" style="width: 100%;"> <ui:include src="#{navegacaoBean.abaClientes}"/> </h:panelGrid> </p:tab> <p:tab title="Produtos"> <h:panelGrid columns="1" cellpadding="10" id="painelProdutos" style="width: 100%;"> <ui:include src="#{navegacaoBean.abaProdutos}"/> </h:panelGrid> </p:tab> <p:tab title="Categorias"> <h:panelGrid columns="1" cellpadding="10" id="painelCategorias" style="width: 100%;"> <ui:include src="#{navegacaoBean.abaCategorias}"/> </h:panelGrid> </p:tab> <p:tab title="Marcas"> <h:panelGrid columns="1" cellpadding="10" id="painelMarcas" style="width: 100%;"> <ui:include src="#{navegacaoBean.abaMarcas}"/> </h:panelGrid> </p:tab> <p:tab title="Relatórios"> <h:panelGrid columns="1" cellpadding="10" id="painelRelatorios" style="width: 100%;"> <ui:include src="#{navegacaoBean.abaRelatorios}"/> </h:panelGrid> </p:tab> <p:tab title="Configurações"> <h:panelGrid columns="1" cellpadding="10"> <ui:include src="#{navegacaoBean.abaConfiguracoes}"/> </h:panelGrid> </p:tab> </p:tabView>

Quando mudo de uma pagina pra outra … eu seto qual aba deve ficar ativa, e qual pagina deve carregar nela, dai atualizo a pagina inteira. Utilizo o navegacaoBean para ver qual pagina deve ser carregada.

Valeu por enquanto

E

qual o escopo do seu ManagedBean? Session ou Application? Tem algum proxy entre as máquinas e o server?

ale0790

São todos @SessionScoped, não existe proxy em minha rede o.O

FernandoFranzini

Tem coisa errada ai em algum lugar…kkkkkk
Tipico caso que só se resolve depurando o codigo fonte…de fora assim não para ajudar muito…
Nem sei oq falar…
Se o bean ta na session…cada um tem sua instancia e não deveria acontecer nada disso…

E

não está gravando o usuário ativo em alguma propriedade static? Está usando alguma versão de teste do servlet container?

Criado 25 de novembro de 2011
Ultima resposta 26 de nov. de 2011
Respostas 8
Participantes 5