Problema com 2 pessoas usando o sistema ao mesmo tempo [ jsf 2.0, primefaces, hibernate ]

8 respostas
ale0790

Galera, sou meio leigo ainda em jsf , e estou tendo o seguinte problema , criei um painel de administração pra uma loja online online que estou desenvolvendo. Porem esta aconteçendo o seguinte, coloquei 2 pessoas pra cadastrar os produtos em 2 pcs diferentes na rede. A navegação das paginas eu fiz em uma managedbean, setando a pagina atual, etc, acontece que se o usuário “A” entra no sistema , o sistema mostra a pagina " admin " se o usuario navegar até a pagina “produtos” , quando o usuario B acessar o sistema em vez de ser carregado a pagina inicial que é “admin” é carregado a pagina " produtos ". Não são 2 session diferente ? por exemplo se um estiver cadastrando os produtos, e o outro acessar outra pagina. qndo o usuario q estava cadastrando tentar salvar o produto, simplesmente os botões não funcionam. é como se os 2 estivessem usando o mesmo managead bean …

Como resolvo isso???

Obrigado.

8 Respostas

leonardobhbr

Se o usuário estiver em maquina diferente ou browser diferente na mesma maquina são duas sessões distintas.

Mas se for na mesma maquina e o mesmo browser é uma sessao apenas mesmo tendo mais de uma aba

ale0790

leonardobhbr:
Se o usuário estiver em maquina diferente ou browser diferente na mesma maquina são duas sessões distintas.

Mas se for na mesma maquina e o mesmo browser é uma sessao apenas mesmo tendo mais de uma aba

poisé, olha que estranho, são 2 pcs , e 2 navegadoress diferentes ^^

fiz um teste, em uma só maquina, acessei a pagina de login com o chrome, e com o IE, fiz login no chrome, quando dei f5 no IE, estava la… o usuario logado, não consigo compreender o por que, se deveriam ser 2 sessões.

Obrigado pela atenção.

diogoprosoft