Problema com a classe Calendar. [resolvido]

Olá galera. Sou novo no java e aqui no forum também.
Ao ler uma apostila aqui na internet, estava aprendando a mexer com a classe Calendar e resolvi implementar esse código:

[code]import java.util.*;
public class TesteCalendario {

public static void main(String[] args) {

Calendar data = new Calendar.getInstance();
	System.out.println(data.getTime());

}

}[/code]

Mas estou com um probleminha, na linha 6, a IDE Eclipse esta indicando um erro “Calendar.getInstance cannot be resolved to a type”. Bom, a dúvida é: Tem algo errado com o meu código ou tem algo errado com a importacao do pacote java.util ?

Valeu.

Cara e historia é o seguinte, o Calendar é uma classe abstrata ou seja não pode ser instanciada, ou seja só retirar o new da linha 6 que compila, ah outra coisa se não me engano voce vai ter que que formata a data .

Espero ter ajudado

tchê, ve se te ajuda assim!

Calendar calendario = new GregorianCalendar(); java.lang.System.out.println(new SimpleDateFormat("dd-MM-yyyy").format(calendario.getTime()));

O código resultante que o cido18 falou ficaria assim

import java.util.*;   
public class TesteCalendario {   

public static void main(String[] args) {   

Calendar data = Calendar.getInstance();   
        System.out.println(data.getTime());   

}   

}  

daí funciona… mas para apresentar a data para um usuário visualizar vai ter que formatar ela como nosso amigo jan jan falou

Valeu ae galera, resolvido!! Ainda não li sobre classe abstratas, por isso que taquei o NEW no código… kkk valeu mesmo :stuck_out_tongue:

É isso ai champ!
Assim como classes final não podem ser extendidas, são coisas que você vai aprendendo aos poucos e com uma boa leitura.
Se é iniciante, recomendo as apostilas da Caelum: http://www.caelum.com.br/apostilas/

Em particular, a apostila FJ-11.
São apostilas gratuitas e de bom conteúdo didatico.

Outro detalhe, use algo como:

String dataFormatada = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").format(calendario.getTime());

Certo?

Edit: esqueci de comentar, quando sua dúvida for sanada, adiciona assim no seu tópico, ao final dele: [Resolvido] ok? :slight_smile:

Abraços!