Bom dia pessoal,estou com um problema no meu trabalho,tenho um campo do tipo string que me retorna a data e o mes/ano inicial e a data e o mes/ano final para o usuario digitar para que traga o relatorio.Porem a data esta vindo assim ex : 201005 e 201006 o ano esta vindo primeiro e quero converter para ex:052010 e 062010 como faço essa inversão lembrando que o campo é uma string de 6 e o usuario vai ter que digitar.
Tentei criar um metodo para inverter mais não consegui se alguem poder me ajuda agradeço.
Ailson
Use substring.
String s = "201002";
String t = s.substring (4, 6) + "/" + s.substring (0, 4);
System.out.println (t); // deve imprimir "02/2010"
Então tenho uma variavel que se chama begda que traz o mes e o ano tudo junto e assim não sei tambem como pega porque quem digitar é o usuario ela não é fixa.
poderiam me ajudar!
O meu metodo é esse abaixo:
try{
Zrmf013_Input model = new Zrmf013_Input();
model.setPernr(pernr);
model.setBegda(wdContext.currentZrmf013_InputElement().getBegda());//pega a data do mes e ano inicial
model.setEndda(wdContext.currentZrmf013_InputElement().getEndda());//pega a data do mes e ano final
model.execute();
if (putMessages(model.getOutput().getReturn())) {
byte[] file = model.getOutput().getP_Binfile();
if (file.length > 0) {
IWDResource resource = WDResourceFactory.createCachedResource(file, pernr + ".pdf", WDWebResourceType.PDF);
wdContext.currentContextElement().setUrl(resource.toString());
} else {
wdContext.currentContextElement().setUrl("");
}
wdContext.currentContextElement().setVisibilidade(WDVisibility.VISIBLE);
}else{
wdContext.currentContextElement().setVisibilidade(WDVisibility.NONE);
}
} catch (Exception e) {
wdComponentAPI.getMessageManager().reportException(e.getMessage(), true);
}
Tente usar o método Substring sugerido acima, provavelmente obterá sucesso
Poste ae!
- Use Strings para representar texto, não data. Você até pode converter datas para texto na hora de exibir na tela, ou de salvar os dados, mas só.
- Converta seu texto para a classe Calendar. Além de facilitar comparações, é fácil formata-lo como quiser.