Problema com a hora dos sistema

6 respostas
RobsonCassol

Boa tarde!

Bom pessoal tenho um sistema que precisa imprimir a nota de um cliente 10 dias antes dela vencer, até ai tudo certo, porem se o cliente mudar a data do sistema operacional ? Pode ferrar com toda base de dados!

nota:. é um sistema desktop com a base local. Também não é possível conectar a internet para verificar se a data esta correta.

Alguem tem idéia de como resolver este problema?

6 Respostas

peczenyj

Isole esta maquina e providencie um timeserver :wink:

T

O máximo que você pode fazer é avisar ao usuário que a data está esquisita (por exemplo, se a data apresentada pelo computador for 2002 - como é o caso do meu computador quando a bateria CMOS está descarregada) ou até 2007, digamos, mas a versão atual de seus sistema foi publicada em 2009, então a data está com problemas.)
Mas se a data foi avançada (intencionalmente ou não) aí você pode ter problemas, já que não dá para saber nada.

Infelizmente o seu programa não pode “perguntar as horas para uma pessoa na rua” :frowning: - ele precisa mesmo consultar um servidor de horário na Internet, por exemplo.

is.matt.r

:arrow: Tenta fazer

date d = new date();
ou por calendario juliano

ai vc ve lah no autocplete da sua ide String n = d.getDay()-10;

Acho q deve ser isso, deve ajudar!!

RobsonCassol

valeu ae!

pintofree

is.matt.r:
:arrow: Tenta fazer

date d = new date();
ou por calendario juliano

ai vc ve lah no autocplete da sua ide String n = d.getDay()-10;

Acho q deve ser isso, deve ajudar!!

Não Seria

Date d = new Date();

E o Calendario não seria Gregoriano?

a função getDay() nao esta deprecited

E o problema em questão nao tem nada a ver com isso amigo.

T

Se o sistema desktop estiver rodando em uma empresa que tem um time server (como é o caso de uma rede Windows com o ActiveDirectory corretamente configurado - é que o ActiveDirectory usa Kerberos e o Kerberos depende de os relógios das máquinas estarem devidamente sincronizados, senão não consegue fazer a autenticação adequada), então o relógio deve estar correto, ou pelo menos sincronizado dentro da empresa.

Criado 5 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 5 de fev. de 2009
Respostas 6
Participantes 5