Problema com a taglib c:forEach

7 respostas
D

Bom dia pessoal,

Sou iniciante em uso de taglibs e estou com a seguinte dificuldade:

Tenho um servlet que coloca em escopo de request uma collection e redireciona para um jsp:

....
			c = new ArrayList<Object>();

rs =  pstm.executeQuery();
			while(rs.next()){
				c.add(new Object[]{new Long(rs.getLong(1)),rs.getString(2),rs.getString(3),rs.getString(4),rs.getInt(5),rs.getString(6)});
			}

request.setAttribute("manutencoes", c);

// encaminho navegação
		return request.getParameter("pagina");

No JSP eu tenho usar uma tag do core <c:forEach>, mas nada acontece. Nem dá erro nem funciona. Simplesmente a página fica em branco.

&lt;%@ page import="java.util.*" %&gt;
&lt;%@ taglib uri="http&#58;//java.sun.com/jstl/core" prefix="c" %&gt;
&lt;%
				Collection col = &#40;Collection&#41; request.getAttribute&#40;"manutencoes"&#41;;
%&gt;
	&lt;c&#58;catch var="excecao"&gt;
		&lt;c&#58;forEach items="$&#123;col&#125;" var="obj&#91;&#93;" varStatus="status"&gt;
			&lt;c&#58;out value="Teste"/&gt;
			&lt;c&#58;out value="$&#123;status.count&#125;"/&gt;
		&lt;/c&#58;forEach&gt;
	&lt;/c&#58;catch&gt;
	&lt;c&#58;out value="$&#123;excecao&#125;" escapeXml="false"&gt;nunhuma exceção&lt;/c&#58;out&gt;

Alguém pode me ajudar?

Obrigado,
Dnax

7 Respostas

D

tente fazer assim:

&lt;c&#58;forEach items="$&#123;requestScope.manutencoes&#125;"...
D

Muito obrigado. Funcionou perfeitamente.
:grin:
Posso pedir mais uma ajuda?

Como faço para acessar os métodos dessa coleção? Tentei das duas formas abaixo e a página ficou em branco.

&lt;c&#58;out value="$&#123;requestScope.manutencoes.isEmpty&#125;"/&gt;
&lt;c&#58;out value="$&#123;requestScope.manutencoes.isEmpty&#40;&#41;&#125;"/&gt;

Existe alguma forma de verificar qual o erro de sintaxe que ocorreu na página? É que ela só fica em branco e eu fico sem referência nenhuma.

Mais uma vez, obrigado.

D

Pessoal,