Olá amigos do fórum,
estou com o seguinte problema, tenho uma “Tabela Plataformas Selecionadas” populada com os itens de uma lista de plataformas selecionadas e um comboBox “Plataformas Disponíveis” com as plataformas que estão disponíveis para incluir na lista de selecionados. Na ultima coluna dessa tabela tenho um a4j:commandLink que remove o item selecionado da tabela através de uma action e devolve este item para a lista de itens disponíveis mostrados no comboBox. A seguir está o meu commandLink:
<rich:column styleClass="action">
<f:facet name="header">Ação</f:facet>
<a4j:commandLink value="Remover"
id="tblPlataformaConteudoRemover"
reRender="tblConteudoDigitalList"
oncomplete="reRenderDecoratePlataforma()"
action="#{conteudoDigitalAction.removerPlataformaConteudo(_tblPlataformaConteudo)}">
</a4j:commandLink>
<a:jsFunction name="reRenderDecoratePlataforma"
reRender="decoratePlataforma,decorateBotaoIncluir"></a:jsFunction>
</rich:column>
O problema que ocorre é o seguinte, se tenho 3 itens na minha tabela de selecionados e removo os 2 primeiros itens (um por vez), a tabela é atualizada na hora e os itens removidos aparecem no combo para serem selecionados novamente. Só que quando removo o terceiro item exibido na tabela, o reRender da tabela é executado normalmente e ela fica vazia, porém não é dado um reRender no comboBox e o terceiro item removido não é exibido nele. Detalhe, debuguei a action e realmente o terceiro item da tabela qdo removido vai para a lista que popula o comboBox, porém o reRender do comboBox parece não ser executado. Cheguei a colocar uma msg na hora q entra no a4j:jsFunction que da reRender no combo e a msg foi exibida na remoção dos 3 itens.
Alguém teria alguma ideia do que possa estar ocorrendo e como solucionar este problema?