Problema com acentuação de arquivos/diretórios em java no linux
3 respostas
C
cleiton.rs
Olá a todos, sou novato no fórum e estou com um probleminha.
Fiz uma aplicação java que faz uma cópia de um determinado diretório ou arquivo de um local x para outro local y.
Ele realiza a tarefa facilmente, porém quando o file path do arquivo é acentuado ou com algum caractere especial ele não encontra o arquivo/diretório.
OBS.: no windows ele funciona belezinha, já no linux é que ocorre este problema. Quando ele encontra um arquivo/diretorio acentuada a aplicação para e não consegue localizar o arquivo. Por exemplo um diretorio:
/home/aplicação
ele reconhece como
/home/aplica??o
Isso é o retorno que ele me traz, mas não encontra o diretorio/arquivo para efetuar a cópia.
Já tentei mudar a codificação da aplicação, testei quase todas as codificações desde UTF-8 a ISO e ASCII, tentei compilar o codigo diretamente no linux, e nada deu certo.
Agradeço a quem puder me dar um luz sobre este problema!
Olá a todos, sou novato no fórum e estou com um probleminha.
Fiz uma aplicação java que faz uma cópia de um determinado diretório ou arquivo de um local x para outro local y.
Ele realiza a tarefa facilmente, porém quando o file path do arquivo é acentuado ou com algum caractere especial ele não encontra o arquivo/diretório.
OBS.: no windows ele funciona belezinha, já no linux é que ocorre este problema. Quando ele encontra um arquivo/diretorio acentuada a aplicação para e não consegue localizar o arquivo. Por exemplo um diretorio:
/home/aplicação
ele reconhece como
/home/aplica??o
Isso é o retorno que ele me traz, mas não encontra o diretorio/arquivo para efetuar a cópia.
Já tentei mudar a codificação da aplicação, testei quase todas as codificações desde UTF-8 a ISO e ASCII, tentei compilar o codigo diretamente no linux, e nada deu certo.
Agradeço a quem puder me dar um luz sobre este problema!
Oi Cleiton.
É possível postar o seu código?
Fica mais fácil de analisar e/ou dar sugestões.