Utilizo o netbeans para desenvolver em java. Aqui no trabalho o pessoal costuma usar o eclipse. Quando faço importação de um projeto(svn) tenho um problema sério com acentuação no netbeans e com isso um projeto fica com inúmeros “erros”. Tem como eu consertar isso no netbeans? alguém já passou por isso?
obs.: quando corrigo a acentuação , faço modificações etc…e dou submit, outra pessoa que der um update no projeto ficará com problema na acentução, caracteres estranhos… pq corrigi o que estava certo(e errado pro netbeans)
cara vc tentou refatorar os itens que estao com erro ?
tipo clique com o botão direito do mouse em cima do item que esta com erro, e vai em refatorar/renomar… para que o netbeans, altere em todos os lugares onde esta sendo utilizado este item.
Talvez seja problema de encoding do código fonte. No Eclipse, para mudar, basta clicar com o botão direito sobre o arquivo e escolher Properites. Aí é só mudar no campo ‘Text file encoding’ para o encoding necessário. No Netbeans deve ter algo similar. Só não me pergunte como fazer…
hmm… realmente, tem a opção clicando com o direito do mouse no projeto e indo em propriedade para PROJETOS DO NETBEANS. Quando faço a importação, para respeitar a estrutura do projeto eu crio ele como projeto web livre e fico sem a opção de setar o unicode =/