Pessoal
Eu sei que vão me falar sobre ISO, UTF-8, mas já saibam que testei todas as combinações possíveis e imagináveis, e não resolveu meu problema.
Estou trabalhando em 2 projetos. Em ambos utilizo VRaptor e Ajax (utilizo a biblioteca JQuery, que muitos devem conhecer, inclusive da apostila de VRaptor da Caelum).
Tenho formulários que o usuário deve preencher, e o submit é feito via Ajax, pelo Jquery. Ai que mora o problema, quando alguma campo tem acentuação, ou ç.
Na função javascript onde faço a requisição Ajax, coloquei um alert, para me mostrar o valor dos campos do formulário, e mostra “errado” sempre, o que acho q é normal. Por exemplo, ao invés de Angélica, mostra Ang%C3%A9ica. Até ai OK, e envia o valor dos formulários para a minha logic.
Acontece que, se na minha logic, faço o System.out.println do parâmetro, ocorre algo muito estranho. Se estou utilizando o Firefox, imprime Angélica, e assim coloca no banco. Mas se estou no IE, imprime Ang%C3%A9ica e coloca assim no banco tbm. Isso acontece nas duas aplicações q estou trabalhando.
Por favor, não me mandem simplesmente usar o firefox, porque não posso impor isso aos meus usuários, obviamente.
Ja tentei alterar a codificação dos meus navegadores, das minhas jsp… e nada funciona.
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Abraços