Problema com acesso ao subversion

4 respostas
H

Pessoal,

Estou com um problema. Seguindo o tutorial encontrado aqui no GUJ fiz a instalação de um servidor SVN. O problema é que não consigo acessar o servidor a partir de outro computador na rede. Acessando local não existe problema mas quando acesso de outro computador aparece uma mensagem de “acesso não autorizado” quando utilizo a mesma url que uso localmente.

Alguém sabe o que pode ser?

4 Respostas

davidbuzatto

Vc instalou o subversion na outra máquina tbm? Vc tem que instalar o cliente/servidor em TODAS as máquinas que forem acessar o servidor do subversion.

É só instalar, sem fazer nenhuma configuração. Vc só configura a máquina que vai ser o servidor.

Preste atenção no protocolo que vc está usando para acessar o servidor tbm.

Abraço!

Woyzeck

Olá,

um dica poderia ser verificar, os arquivos que ficam dentro da pasta conf no servidor no subversion.

Eles registram usuários e acessos.

Pode ser por ai…

H

Eu instalei os clients no computador sim, tanto o tortoise quanto o plugin subclipse.
Estou acessando pela url “svn://ipdocomputador/nomedorepositorio”.

Os usuários estão configurados tbm, como disse consigo acessar localmente sem dificuldades mas quando acontece o erro, o plugin não consegue nem pedir a senha, o erro acontece antes já no acesso ao SVN.

Eu já conferi e desativei o firewall do windows.

Woyzeck

Provavelmente algo como vc mesmo está pensando.

Restrição de segurança ou mesmo autenticação em máquinas na sua rede.

Mas assim fica difícil, teria que testar mesmo acesso de máquinas e configurações nos arquivos da pasta conf.

Criado 31 de outubro de 2007
Ultima resposta 31 de out. de 2007
Respostas 4
Participantes 3