...
Como posso agregar o Cliente nome que é uma string dentro da Conta nome2 q só recebe tipo Cliente??
acho que você está confundindo um pouco as coisas. vocễ não deve colocar o nome do Cliente na Conta, mas sim o próprio Cliente (como fez). E para recuperar o nome do Cliente, você pode criar um método auxiliar na classe Conta e delegar a chamada ao método que retorna o nome do Cliente. Exemplo:
Em Conta eu criei a variavel nome2 do tipo Cliente;
entao meu get e set “nome” são do tipo Cliente
Como posso agregar o Cliente nome que é uma string dentro da Conta nome2 q só recebe tipo Cliente??
Acho que o problema é que você não está usando uma abordagem totalmente orientada a objeto nesse cenário.
A sua classe conta não deveria ter um atributo nome do tipo cliente, mas sim um atributo cliente do tipo cliente que recebesse o cliente titular daquela conta.
Quando você quisesse recuperar o nome do titular da conta deveria utilizar algo como:
this.cliente.getNome();
1
1988
[color=red]VOU MOSTRAR O QUE PRETENDO FAZER PARA SER MAIS FACIL [/color]
publicclassCliente{privateStringnome;privateintidade;publicStringgetNome(){returnthis.nome;}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicintgetIdade(){returnidade;}publicvoidsetIdade(intidade){this.idade=idade;}}publicclassConta{privateintnconta;privateClientecliente;publicConta(Clienten){this.cliente=n;}publicClientegetCliente(){returncliente;}publicvoidsetCliente(Clientecliente){this.cliente.getNome();}}publicclassContaCorrenteextendsConta{privateContaNconta;privateClienteCte;publicContaCorrente(Clientec){super(c);}publicClientegetCte(){returnCte;}publicvoidsetCte(Clientec){this.Cte=super.getCliente();}publicintgetNconta(){returnsuper.getNconta();}publicvoidsetNconta(Contan){this.Nconta=n;}}publicclassContaBancaria{publicstaticvoidmain(String[]args){Clientecliente=newCliente();Contaconta=newConta(cliente);ContaCorrentecorrente=newContaCorrente(cliente);cliente.setNome("Joao Pedro da Silva");cliente.setIdade(23);conta.setNconta(123);conta.setCliente(cliente.getNome());// da erro//preciso de um metodo em ContaCorrente que pegue da Class Conta o: Nconta e o Cliente;// depois chamar esse metodo no main e imprimir como abaixo:System.out.println("Cliente: "+cliente.getNome()+"\nIdade: "+cliente.getIdade());System.out.println("-------------------------------------");System.out.println("Numero da Conta: "+conta.getNconta()+"\nDono da conta: "+conta.getCliente());System.out.println("-------------------------------------");System.out.println("Conta: "+corrente.getNconta()+"\nCliente: "+corrente.Cte);}
di.magdaleno
1988, acho que você deveria rever a forma como definiu sua classe ContaCorrente, pois, ela duplica atributos que você já declarou na super classe Conta.
De qualquer forma, considerando o seu código como está:
Dá erro porque esse método está esperando uma referência ao tipo Cliente não à uma String. Você deveria fazer assim:
conta.setCte(cliente);
E depois chamar o atributo dessa forma: System.out.println("Titular da conta: " + conta.getCte().getNome());