Problema com ajax

Galera gostaria de saber se eu estou fazendo algo de errado, acontece que eu tenho um arquivo js no qual tem uma funçao que abre uma transação com ajax, essa função tem a finalidade de abrir uma outra pagina jsp, eu nomeei essa funçao como abreJSP segue a função:

rotinasAjax.js

function abreJSP(arquivo, dados, metodo){

//Abre a conexão
    if(dados==null) {
      ajax.open("POST",arquivo, true);
    }
    else {
      ajax.open("POST",arquivo, true);      
      ajax.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded");
    }

ajax.onreadystatechange=metodo;
    ajax.send(dados);

}

ai no meu jsp principal eu criei duas divs onde eu tenho uma outra funçao que passa os dados necessarios a funçao abreJSP para que possa ser carregada um outro jsp e posto dentro de uma das divs.

até ai tudo bem o problema ocorre é na chamada do onload dentro do body, pois como eu tenho duas divs e dois jsp diferentes chamados um em cada div eu chamo duas vezes a funçao abreJSP dentro do onload mas acontece que ele chama apenas uma.

queria ver porque isso está ocorrendo.

valew

Cara primeiro edite seu post e coloc as tags de [code] visualizar melhor

pelo que entedir vc quer chamar duas paginas JSP !!!
essas duas paginas sao as mesmas???
vlw

agora ta melhor rsrsrs…

bem a respeito do que você falou é exatamente isso, eu quero chamar duas paginas jsp e coloca-las dentro das divs, mas o onload chama apenas uma delas. O estranho é que eu coloquei um alert no meio da chamada da função para ver se a mesma estava sendo chamada e quando eu dei o ok no alert as duas paginas carregaram, mas se eu tiro o alert ele não carrega.

essas paginas não são as mesmas são jsps diferentes mas carregados em uma mesma pagina em divs diferentes

Acho que ele esta interpretando que uma tem que atualizar a outra!!!

sim acho que ele esta interpretando isso mesmo, mas teria alguma solução pra isso?

eu até criei uma função sleep para dar uma parada no meio da chamada mas essa gambiarra tbm não funcionou rsrsrs

da uma olhada aki!!
vi seu top forum.imasters
rsrsrs
http://www.codigosnaweb.com/forum/viewtopic.php?p=705