Problema com arquivos e objetos

Pessoal, to com um problema q não consigo achar a saída…é o seguinte eu tenhu um arquivo .txt que está nesse formato:

155234
norte,31.6
sudeste,27
nordeste,18.4
centro-oeste,12.3
sul,10.7

sendo o primeiro a quantidade total, os demais as regiões e porcentagens…eu devo de alguma forma le-los e passar para o banco de dados, pensei em criar uma classe que tenha os atributos para essas informações, porém o problema é: eu aprendi muito por cima isso…era só por em tabela arquivos que estavam em mesma linha e apenas separados por virgula…entao eu só pegava .split(",") e adicionava na tabela…agora mediante a essa nova situaçãoo, nao faço a menor ideia de como proceder…alguem tem alguma luz ai ? xD
Desde já, grato.

mas qual é a sua dificuldade exatamente ? ler o arquivo ? gravar no banco de dados ? o algoritmo para ler os arquivos ?

seria como por no banco de dados. =/

certo, mas e aí, você ao menos já criou as suas tabelas ? o que exatamente você está modelando nesse banco de dados ?

sim…então eu criei no sqlyog uma tabela com código, região e quantidade…pensei em fazer uma classe com esses mesmos atributos (fiz), dai passei como parâmetro pro banco de dados…mas nao sei como por esses dados do .txt nos atributos da classe. =x

Então seu problema não é popular no banco e sim preencher os atributos de sua classe. Primeiro pesquise como ler um arquivo de texto. Provavelmente vc vai chegar em um loop que percorre linha por linha do arquivo. Vc vai ler a linha, criar um objeto e settar seus atributos.

Tem muitos exemplos no google e aqui msm no guj de como ler arquivos de texto…

bom, ai deu um problema, ,meu array ficou com as informações tudo na posição [0] e [1]…então por exemplo:

norte,31.6
sudeste,27
nordeste,18.4
centro-oeste,12.3
sul,10.7

as regiões ficaram no [0] e as porcentagens no [1] como faço pra por um em cada? pq quero criar varios objetos cada um passando pelo construtor um atributo regiao, e outro porcentagem.