Estou com um problema usando o tiles 2.2.2 e spring 3.
Minhas jsp´s ficam apartir do diretorio jsp.
JSP > home.jsp
JSP > cliente > list.jsp
No header do meu layout eu coloquei:
Dessa forma o layout só é aplicado para o home.jsp, e pro cliente.jsp não pega.
Como posso fazer pra que o css pegue pra qqr jsp independente de diretorio ?
Se está com pressa, pague pela consultoria. Lembre-se o GUJ é gratuito e ninguém tem qualquer obrigação com a tua urgência.
Sempre trabalhei com tiles usando Struts e, sempre defini o estilo no layout que o tiles pré define e nunca tive problemas.
Será que você não está fazendo algo errado aí não?
Bom, posso te ajudar dizendo como está no meu projeto. No spring-servlet.xml (/src/main/webapp/WEB-INF):
<!--Tiles 2 -->
<bean id="tilesConfigurer" class="org.springframework.web.servlet.view.tiles2.TilesConfigurer">
<property name="definitions">
<!-- Qualquer tiles.xml (multiple) -->
<list>
<value>/WEB-INF/**/tiles.xml</value>
</list>
</property>
</bean>
O meu tiles.xml (o principal, tenho um principal e vários outros por assunto) - /src/main/webapp/WEB-INF/views :
[/code]
E finalmente, eu deixo um tiles.xml por assunto, por exemplo, usuários (/src/main/webapp/WEB-INF/views/user/tiles.xml):
[code]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
Ah, outra coisa que só lembrei agora… tem essa tag no meu applicationContext.xml:
<!-- Handles GET requests for /resources/** by efficiently serving static content in the ${webappRoot}/resources dir -->
<mvc:resources mapping="/resources/**" location="/resources/" cache-period="31556926" />
Ou seja, tudo o que estiver dentro do meu resources* ele entende como conteúdo estático (css, javascript e afins)
Muito obrigado pela resposta.
O meu está da forma que vc disse.
Ainda não consegui achar o erro.
Eu tenho:
static
- css
- images
- js
WEB-INF
- views
- layouts
[b]- layouts.xml[/b]
- default.jsp (é o que agrega os outros jsp pra formar o layout. dentro dele tem as definições do css: [b]static/css/style.css[/b])
- header.jsp
- footer.jsp
- cliente
- list.jsp [b](NÃO pega o css)[/b]
- show.jsp [b](NÃO pega o css)[/b]
- home.jsp [b](pega o css)[/b]
- login.jsp [b](pega o css)[/b]
Olá, estou com mesmo problema que nosso companheiro do tópico, porém o problema só surge quando entro em uma url dinâmica @RequestMapping("/respawn/{path}")
O problema é que meus arquivos estáticos não reconhecem o caminho quando faço dessa forma.
Estou usando a pasta resources para armazenar esse tipo de arquivo. Se alguém puder ajudar com os problemas contidos nesse tópico provavelmente estarão me ajudando também,
abraços.
edit: um detalhe importante.
para solucionar o problema, estou tentando colocar jstl com a url na frente dos meus links
porém sempre que eu acesso a página pela primeira vez, ela não consegue interpretar o caminho e fica dessa forma
Sou novo como javeiro, então essa é mais uma das coisas que eu gostaria de entender, pq mesmo configurado no spring-context.xml ele insiste em quebrar os links no jsp.