Problema com arquivos

3 respostas
francislon

Pessoal, estava fazendo um programinha de cadastro simples de aluno utilizando arquivos para armezenar os dados. Estava fazendo com interface gráfica com as seguintes opções: Criar Arquivo, Inserir Aluno, Buscar Aluno, Excluir Aluno e Atualizar Dados do Aluno.
O programa está logicamente correto, só que está passando por um problema: quando vou pedir pra atualizar exponho uma janela ao usuario para ele poder digitar a matricula a ser atualizada. Nessa janela eu faço o seguinte, quando ele clica em atualizar os dados do aluno eu vou procurando a matricula e caso não seja a matricula que estou procurando, vou colocando esses alunos num arquivo auxiliar. Quando acho o aluno solicitado eu chamo uma nova janela para o cara atualizar os dados do aluno, e quando o cara clica em atualizar eu salvo este no arquivo auxiliar.
Só que tem um problema, quando eu chamo a janela pro cara atualizar, a janela que estava funcionando em baixo procurando a matricula e colocando no arquivo auxiliar continua funcionando, ou seja eu acabo colocando o aluno atualizado sempre no fim do arquivo.
Eu queria saber se tem como, quando eu chamar uma janela, a janela que chamou ela pare de fazer suas ações até a que foi chamada der ok?
Não sei se ficou bem claro, mas estou aki pra mais detalhes.

3 Respostas

hertonk

Manda o código, aí fica melhor, blz?!

RaulCarlin

JDialog é o que você procura…

Se for um um único dado, como uma String, utilize o JOptionPane…

Exemplo:

String s = JOptionPane.showInputDialog(seuJFrame, "Digite aqui um valor:", "Título", JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);
francislon

Postar o código é complicado, pois o programa tem mais ou menos 17 classes :oops: . Mas vou tentar explicar melhor o meu problema:
Tenho uma janela aberta(janela1), quando eu clico em um botão nela, abre-se outra janela(janela2). Eu queria que quando abrisse a janela2, todas as operações da janela 1 ficassem ociosas até eu apertar “Atualizar” da janela2, quando clicado “Enviar”, eu sumiria com a janela2 e voltaria às operações da janela1. Só um detalhe: a janela2 tem vários campos a serem preenchidos, por isso não uso “JOptionPane.showInputDialog”.
Agradeço a ajuda de vcs :slight_smile:

Criado 6 de junho de 2007
Ultima resposta 6 de jun. de 2007
Respostas 3
Participantes 3