Problema com array bidmensional

4 respostas
M

Bom dia pessoal,

Estou lendo a apostila f11 da caelum, e estou com duvida no capitulo 5.6, sobrte array bidmensional. Eu entendi que isso seria uma array que referência outra array. Mas eu não entendi esses exemplo que está na apostila:

class Teste { public static void main (String[] args) { for(String argumento: args) { System.out.println(argumento); } } }

Isso imprimirá:
argumento1
outro
maisoutro

Não sei como eu monto essa array bidmensional e como eu imprimo. E não entendi porque no “for” ele coloca o args.

4 Respostas

romarcio

Ele coloca o args, pq o args é um array. Neste caso ele preencheria esse array através do comando para executar o programa pela linha de comando: #java Teste [color=green]argumento1 outro maisoutro[/color]
As palavras em verde, serão os valores de args no seu programa.

Quando ele faz: for (String argumento: args) o argumento seria o conteúdo da posição atual no for do array args.

venomtotal

mazoni:
Bom dia pessoal,

Estou lendo a apostila f11 da caelum, e estou com duvida no capitulo 5.6, sobrte array bidmensional. Eu entendi que isso seria uma array que referência outra array. Mas eu não entendi esses exemplo que está na apostila:

class Teste { public static void main (String[] args) { for(String argumento: args) { System.out.println(argumento); } } }

Isso imprimirá:
argumento1
outro
maisoutro

Não sei como eu monto essa array bidmensional e como eu imprimo. E não entendi porque no “for” ele coloca o args.

Posso está errado , mas o exemplo que você colocou não foi um array bidimensional, este trecho de codigo está mostrando é você percorrendo um array comum e imprimindo o valor contido nele.

vamos lá:

o array bidimensional seria algo como:

int array[][] = new int array[4][3];

voltando ao seu codigo, args é um array, ele contem os argumentos passados por linha de comando ao seu programa
seria tipo você entrar no console do windows e digitar c:> java argumento1 outro maisoutro

ou seja, arg agora possui três strings contido nele
arg[0] -> “argumento1”
arg[1] -> “outro”
arg[2] -> “maisoutro”

ae no programa você percorreu cada elemento do vetor e o imprimiu

for(String argumento: args) {
      System.out.println(argumento);
   }

O código poderia ser dessa forma também:

for(int i=0; i<args.length; i++){

System.out.print(args[i]);

}

Falow

M

Pessoal, o main "public static void main(String[] args) o string que está na main ja está declarando uma array? Eita não sabia, então sempre que eu escrevo esse main eu estou criando um array, mesmo que eu nem queira usar array?

venomtotal

O main precisa como parametro um vetor de Strings, neste caso

String[] args

Sim, mesmo que voce nao use

Aproveito sua dúvida, e lanço outra teórica, a variavel args é estática?

Criado 28 de outubro de 2010
Ultima resposta 28 de out. de 2010
Respostas 4
Participantes 3